RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 15 de junho de 2021

FRUTUOSO GOMES: COM FIM DO LOCKDOWN, CASOS DE VÍRUS ATIVO SOME 65,21% EM 7 DIAS

O município de Frutuoso Gomes, no Oeste potiguar, vivencia um novo aumento no número de casos ativos do coronavírus.

Infelizmente, após o fim do lockdown, apesar da permanência das barreiras e de medidas impostas pela secretaria de saúde, ver-se que o quadro começa a assustar. 

Veja abaixo uma comparação entre os dias 07 e 14 de junho:

No último dia 07 de junho, o número de pacientes com o vírus ativo, era de 23, sendo 03 internados e 20 em tratamento domiciliar.

Casos suspeitos somavam 38 pessoas aguardando resultado dos exames e 69 sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Naquela data, eram 750 casos confirmados de frutuosogomenses que adquiriram o vírus desde o início da pandemia. Este percentual equivale a 18,55% de todo contingente populacional.

Passando-se uma semana, dia 14 de junho, o Boletim Epidemiológico mostra outro panorama. E o alerta vermelho é novamente acionado.

 

Conforme o Boletim Epidemiológico de ontem, 38 pessoas estavam em tratamento, dos quais somente uma internada em unidade hospitalar. Os demais 37 pacientes em tratamento domiciliar.

Com relação a uma semana atrás, a quantidade de casos de vírus ativo subiu 65,21%.

Já os casos classificados como suspeitos, também aumentou, chegando a 26,31%.

No tocante aos casos monitorados, teve uma leve diminuição de 10,14%.

Ontem, 19,27% dos frutuosogomenses tinham dito algum contato com o vírus.





Um comentário:

  1. É típico do nordestino abraços, aperto de mão, parar pra conversar, a ideia de distanciamento parece ser estranha, numa fila de algum comércio ficar distante não é de nós nordestinos, mas o momento é de entender que não existe o normal de antigamente, temos de nós adaptar as regras, estamos numa "guerra", o inimigo é muito poderoso, cruel e implacável, se não usarmos corretamente as armas que temos, distanciamento social, máscaras e higienização das mãos, só a vacina não vai resolver, tem gente pegando a doença e até morrendo mesmo vacinada, pelo menos é o que venho lendo na mídia. Se todos, unanimemente, não se unirem contra essa praga, vai demorar pra termos de volta o normal de antigamente.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.