RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

PROMOTORES DE JUSTIÇA QUEREM PRIORIDADE NA FILA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID

A notícia está no Painel da Folha de São Paulo.

Em carta assinada por outros colegas do Ministério Público de São Paulo, o promotor Roberto Barbosa Alves pediu que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”.

O pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público em 24 de novembro e consta de ata publicada no site do Ministério Público de São Paulo.

A justificativa dada é a “atividade funcional da carreira”.

Em trecho lido na reunião, a carta ressalta que:

 “não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”.

Em resposta, o procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que poderia “pessoalmente se empenhar em apresentar esse pleito ao governo do estado”.

GOVERNO RESPONDEU QUE VULNERÁVEIS PRIMEIRO 

Sarrubbo disse ainda que, em reunião com o governador João Doria (PSDB) no dia anterior, recebeu a notícia de que a vacinação seria direcionada inicialmente para a população mais vulnerável, como idosos e profissionais de medicina.

O Ministério da Saúde determinou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar com profissionais da saúde, idosos a partir de 75 anos, população indígena e quem tem mais de 60 anos e viva em asilos ou instituições psiquiátricas.

DO TL

Pergunta que não quer calar ; quantas profissões de encaixam na mesma categoria de “contato com o público” como a dos ilustres promotores de Justiça?

Com a palavra quem fiscaliza os fiscais da lei…

Fonte: Laurita Arruda- Território Livre/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.