Eventos começaram na noite de domingo (27) e entraram pela madrugada desta segunda (28). Imagens mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas.
Vários jovens juntos, sem máscaras, dançando e bebendo em aglomerações. As cenas foram registradas e publicadas nas redes sociais pelos próprios participantes das festas privadas de Réveillon autorizadas pelas prefeituras municipais em Pipa e São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar na primeira noite dos eventos, que devem durar a semana toda. As festas de abertura começaram na noite de domingo (27) e entraram pela madrugada desta segunda-feira (28).
Nos perfis das organizações dos eventos, não há fotos ou vídeos das apresentações e do público. Nas postagens em que publicaram informações sobre a festa, os organizadores do Let's Pipa ainda afirmaram que o uso de máscara seria obrigatório durante todo o evento, mas as imagens mostram centenas de pessoas sem o acessório de proteção.
O G1 questionou as assessorias da prefeitura de Tibau do Sul e do Réveillon do Gostoso sobre a fiscalização e o cumprimento das medidas exigidas, mas ainda não recebeu retorno sobre o assunto. A reportagem não conseguiu contato com os organizadores do Let's Pipa e com a prefeitura de São Miguel do Gostoso, para falar sobre o assunto.
Até o último sábado (26), a o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde registrou mais de 114,2 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Também havia 2.923 óbitos e 418 pessoas internadas com a doença.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Igor Jácome/G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.