É com tristeza que observamos, mesmo com o passar dos anos, ou melhor de quadriênios, a política tem se tornado um "negócio de família".
É detentor de mandato eletivo, que desejando eleger-se para outro cargo, colocam candidatos disputando uma vaga nitidamente para assegurar um lugar ao sol. Outros, desistem da política, mas deixam um "herdeiro" para dar sequência ao círculo vicioso de está sempre na política.
E a velha e longa história de hereditariedade, perpetua-se.
A sensação é de que lucros, com salários; vantagens e empregos é o único objetivo de muitos. E o povo? Bem, o povo, que elege, concede a oportunidade de um destes representá-lo, na verdade está outorgando somente o prêmio destes muitosadquirir benefícios. Ou seja, o voto do cidadão, muitas e muitas vezes, vira moeda de troca. Apenas isso.
E, para piorar a situação, moeda de troca, onde o único ganhador, é o político. A população, que elegeu este tipo de políticos, apenas observa o crescimento financeiro destes e como quem ver a "banda passar" aplaude aquele que venceu com seu voto, mas que a partir daquele instante, somente para o próprio umbigo, olhará.
O povo? Bem, o povo, daqui a 4 anos ele volta para dar desculpas e dizer que agora será diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.