RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 21 de junho de 2020

ALIANÇAS ESPÚRIAS, SEGREDOS MAL GUARDADOS, FUGA ESPECULAR

A série que você não pode perder!

O que temos hoje:
um presidente da República (Jair Bolsonaro) e seus filhos políticos reféns de um ex-miliciano (Fabrício Queiroz) preso há 3 dias;
um ex-ministro de Estado (Abraham Weintraub) que fugiu para o exterior numa operação acobertada pelo governo;
um advogado (Frederick Wassef) que confessa ser o verdadeiro homem-bomba, e não Queiroz;
E o celular de um ex-ministro (Gustavo Bebbiano) que guarda segredos capazes de reescrever parte da história recente do país.
É de matar de inveja o mais genial roteirista de tramas que misturam políticos e criminosos, uns a serviço dos outros.
Um político aliado de milicianos se elege presidente de uma República bananeira, monta um governo militar, obriga o Exército a enfrentar uma pandemia com um remédio que não funciona e…
E o melhor ainda está por vir. O desfecho não será para breve. O vírus continuará matando, a essa altura como pano de fundo da ação igualmente mortal do vírus político.
Weintraub escapou para os Estados Unidos com medo de ser preso. Voou de São Paulo para Santiago do Chile – sabe-se lá por que. E de lá para Miami em voo direto.
Valeu-se de um passaporte diplomático e da condição de ainda ser ministro para driblar a exigência de submeter-se à quarenta obrigatória para os que chegam do Brasil.
Ao seu sinal de que tudo saíra como fora planejado, o governo brasileiro fez circular uma edição extra do Diário Oficial com a portaria que sacramentava sua demissão, “a pedido”.
Um dia antes, em vídeo de três minutos gravado ao lado de Bolsonaro no Palácio do Planalto, foi ele que anunciou que sairia do governo. Bolsonaro era quem estava com cara de demitido.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Ricardo noblat/Veja
Foto: Joedson Alves/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.