RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 27 de junho de 2020

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALTERA CURRÍCULO APÓS REITOR DA UNIVERSIDADE REVELAR QUE ELE FOI REPROVADO NO DOUTORADO

Decotelli havia colocado em seu currículo que já tinha concluído o doutorado.

Após o reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, revelar que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, foi reprovado no doutorado que cursou na instituição, o chefe da pasta da Educação alterou o seu currículo, nesta sexta-feira (26). O currículo disponível da plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) constava que Decotelli tinha o título de doutor.
Na Lattes conatava que o ministro havia concluído o doutorado em 2009, com a tese "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja", sob orientação de Antonio de Araujo Freitas Jr. Após a revelação do reitor, nesta sexta, o título da tese e o nome do orientador foram excluídos.
Trecho do currículo na plataforma Lattes até o início da noite desta sexta-feira

Alteração no currículo do minsitro da educação
Em entrevista concedida ao jornalista Cesar Tralli, da Globo, o ministro afirmou que concluiu todo o curso e completou todos os créditos, mas não fez a defesa de tese. O reitor afirmou à repórter Delis Ortiz, da mesma emissora, que Decotelli iniciou o doutorado na universidade, mas não concluiu o curso.
"O senhor Carlos Decotelli cursou o doutorado em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatísticas da Universidade Nacional de Rosário, mas não o concluiu. Não completou todos os requisitos que são exigidos pela nossa regulamentação de doutorado, que exige a aprovação de uma tese final para obter o título de doutor. Portanto, não é doutor pela Universidade Nacional de Rosário", afirmou Bartolacci.
"Essa tese não foi aprovada e não recebeu um parecer favorável da banca. Portanto, ele não pôde concluir o doutorado que estava realizando na Universidade Nacional de Rosário. E, como consequência, não obteve o título de doutor", explicou. "Segundo os registros da nossa universidade, os cursos que realizou e em que foi aprovado foram em 2008 e 2009. O que falta aprovar é a tese, que é o último requisito que se exige para obter o título de doutor".
Bartolacci informou que Decotelli ainda pode solicitar uma nova admissão à universidade e concluir seus estudos.

Fonte: Douglas Hacknen - JC NE10, com informações do G1
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.