RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"MEU CHEFE ME DEIXA DETERMINAR MEU PRÓPRIO SALÁRIO".

Recentemente, Cecilia Manduca, de 25 anos, se concedeu um aumento salarial de 7 mil libras (cerca de R$ 35 mil), elevando seu salário anual para 37 mil libras (R$ 185 mil).

A empresa em que Cecilia Manduca, de 25 anos, trabalha possui um "processo de auto-avaliação de pagamento", em outras palavras: os trabalhadores decidem quanto devem receber por mês.Recentemente, Manduca se concedeu um aumento salarial de 7 mil libras (cerca de R$ 35 mil), elevando seu salário anual para 37 mil libras (R$ 185 mil).
"Tive muitas dúvidas antes de pedir esse aumento", disse ela ao programa Wake Up To Money, da BBC Radio 5 Live. "Tive que conversar com várias pessoas. Sabia que meu trabalho tinha mudado e estava ciente de que estava batendo as minhas metas. Eu sabia que, pensando racionalmente, merecia um salário mais alto. Mas eu tive muita dúvida e me senti meio gananciosa porque sempre há um estigma, uma sensação de que você deveria ficar feliz com o que tem."
Por isso, antes de tomar qualquer atitude, Manduca achou melhor conversar com colegas de trabalho sobre o assunto. E eles confirmaram que ela realmente merecia o aumento.
A empresa em que trabalha, GrantTree, ajuda as empresas do Reino Unido a obter financiamento do governo. Todos os seus 45 funcionários estabelecem seu próprio salário, que pode ser revisado quantas vezes quiserem.
A auto-avaliação de salário é a última inovação entre empresas que competem pelos melhores talentos do mercado e querem mostrar que dão as melhores condições de emprego.
"Ninguém diz não"
O processo exato varia de empresa para empresa. O primeiro passo na GrantTree é reunir informações sobre quanto ganham profissionais em cargos parecidos em outras empresas, explicou Manduca ao Wake Up To Money, da BBC Radio 5 Live. A intenção é mostrar quanto a empresa gastaria para substituí-los.
Depois, analisam quanto a empresa pode pagar e avaliam quanto se desenvolveram desde a sua contratação. "Com base nesses dados, você faz uma proposta que é avaliada pelos colegas", diz Cecilia. "Isso é muito importante, porque seus colegas de trabalho não estão lá para dizer sim ou não ou para aprová-lo. Eles estão lá para fazer perguntas e dar feedback.
Depois dessa conversa, o funcionário pode refletir. "O ponto chave é que ninguém precisa aprovar nada. Uma vez que você toma uma decisão, o salário passa a ser aquele", conta ela.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte BBC/G1
Foto: Grantterr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.