RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ALMINO AFONSO: PARATLETA É HOMENAGEADA PELO LEGISLATIVO.

A passagem da paratleta detentora de três medalhas pan-americanas, Regiane Nunes Silva, foi agraciada com a Comenda de Honra ao Mérito, na câmara de vereadores de Almino Afonso, na tarde/noite de ontem. A propositura do chefe do legislativo alminoafonsense, José Alves Pontes Filho, "Júnior de Mourão", proporcionou a Regiane Nunes, uma agrande alegria, como a mesma citou em suas redes sociais. 
E um texto de seu texto, Regiane Nunes ressaltou os ensinamentos do avô, Zé Nunes, que mesmo sem ter sido jamais homenageado, lhe ensinou a disposição e coragem. Emocionante todo o teor da explanativa:
"Obrigada pela linda homenagem, pelo reconhecimento, mas mais do que isso, obrigada pela oportunidade de agradecer publicamente essas pessoas que me fazem ser quem eu sou, hoje eu não sou a medalhista, hoje somos todos medalhistas. Dedico essa homenagem ao meu avô, seu Zé Nunes, o melhor atleta que conheci nessa vida, um homem simples e humilde, que nunca recebeu homenagens ou títulos, mas que me ensinou o que é ter disposição e coragem. Vô, eu aprendi e com minha disposição e minha coragem, hoje somos todos medalhistas."
A medalhista enalteceu o fato de está em Almino Afonso, onde veio para descansar e "suou a camisa" atendendo a imprensa e convites para ministrar palestras em escolas do município.
Em outro trecho de seu texto nas suas páginas sociais, Regiane afirmou:
"Como falar de mim e dos meus feitos esportivos sem falar de uma cidade linda, simpática e aconchegante chamada Almino Afonso?
Durante esses 19 anos de profissão como atleta, tive oportunidade de conhecer tantos lugares, foram tantas cidades em 23 dos nossos estados brasileiros e nos mais de 10 países onde já passei.
E por quê falar de Almino Afonso? Por quê vir passar meus poucos dias de descanso aqui?
A resposta é bem simples, falar de Almino Afonso, estar aqui diante de vocês, significa falar, viver e sentir verdadeiramente algo que é tão valioso pra mim, que sem dúvidas é a minha medalha, o meu título mais honroso, a minha família. Não existe uma rua, um comércio, uma casa onde eu passe aqui em Almino Afonso onde eu não escute, “você minha prima” ou “você é a filha de Rosália, filha de seu Zé Nunes?”.
Falar de família, falar da minha raiz, da minha estrutura, da minha base, do que me nutri e me alimenta, do que me fortalece.
Ouço constantemente frases como “você é um exemplo de força”, e pra falar a verdade até me considero forte sim, mas nenhuma árvore forte existe sem raiz. Seja na minha vida esportiva ou na minha vida pessoal, assim como qualquer pessoa preciso enfrentar adversidades, mudanças inesperadas, dias de tempestades, recomeços.
Ah, esses recomeços! Quem nunca precisou recomeçar algo?
Das coisas mais simples como escrever, as vezes a gente precisa virar a folha e recomeçar em outra página aquele texto que já estava quase terminado, viramos a folha e precisamos começar tudo outra vez. Foi isso, só isso que aconteceu comigo, eu precisei recomeçar, reaprender coisas que eu já sabia, desde tomar um banho sozinha, comer, me vestir, até nadar, coordenar movimentos, força, respiração e coragem.
As vezes precisamos recomeçar depois de perder um ente querido, depois de mudar de casa ou cidade, de terminar um casamento. No meu caso, eu precisei recomeçar no escuro, e por mais que as pessoas se assustem com o escuro, confesso que ele só nos assombra quando nos sentimos sozinhos, e eu nunca me senti sozinha, sempre tive uma mão pra me conduzir, pra me guiar, me encorajar, me apoiar, e essa mão é a minha família, a família que esta aqui em Almino Afonso."
Já o vereador/presidente Júnior de Mourão, disse ao blog RN POLÍTICA EM DIA, a importância de ter uma atleta da envergadura de Regiane Nunes, sendo homenageada no plenário da Casa Legislativa alminoafonsense:
"Esta menina, que deve que reaprender tudo que já sabia, quando foi acometida por problemas de saúde, é muito mais do que uma lição de vida. É a certeza que DEUS sempre resolve as questões, mostrando que a limitação de algumas coisas, é facilmente superada, quando se tem fé e dedicação. Regiane Nunes Silva é prova viva do que tudo na vida o ser humano é capaz de transpor, ultrapassar. Para ela, visivelmente foi uma honraria. Mas os grandes agraciados, somos nós, que ter e ver que o nosso limite é o limite de não ter limites. Parabéns, menina Regiane e que sua passagem por Almino Afonso, deixe ensinamentos para todos nós", conclui Júnior de Mourão.

Fotos: Joseilton Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.