Imagem ilustrativa |
No trecho que liga as cidades de Alexandria/RN à Santa Cruz/PB, queimadas colocaram em risco a vegetação e a eminente possibilidade de incêndio, diante do tempos eco que assola a região.
Mesmo com os cuidados devidos, existe sim a chance de descontrole, além de ser
O exemplo muito atual, é o incêndio que devastou a Serra do Lima, na cidade de Patu, colocando inclusive o Santuário do Lima e todas as suas instalações, inclusive as duas catedrais lá existentes.
A estiagem e a seca no território nordestino, trazem o consequente aumento de focos de queimadas, que surgem, em alguns casos, mesmo quando não há a ação humana. imaginemos quando há...
E o que se viu hoje, foi um sinal de alerta, com o triste episódio vivenciado em Patu e mostra a crucial necessidade e importância de se evitar as queimadas. Além dos danos ao meio ambiente e à saúde pública, o fogo e a fumaça ameaçam a segurança dos motoristas.
Os perigos nas estradas onde há focos de incêndio e fala sobre os cuidados redobrados que os motoristas deverão ter em rodovias nessas condições. Necessário é advertir que a fumaça na pista decorrente de queimadas provoca redução de visibilidade semelhante à causada pela neblina, mas com agravamentos, como a possibilidade de irritação nos olhos e sufocamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.