RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

APARECIDA: UM VEREADOR SEM LIMITES.

Operador de máquinas e mecânico por vocação. Político, por mera visão de perceber que os menores são sempre menos favorecidos.
E foi assim, que aquele cidadão entendeu, que sendo eleito vereador, poderia desempenhar com maior desenvoltura o papel que sempre desejou fazer: ajudar seu semelhante.
Fladison Pereira de Araújo, ou simplesmente "Fladin de Chico de Santa", tornou-se vereador. E, para surpresa de muitos, além de ser eleito, obteve a segunda colocação em números de votos, com 7,48%.
Começava ali a saga de um homem pobre, sem muitos recursos, mas que carrega consigo a vontade e coragem. Uma das maiores vitórias, segundo ele mesmo atesta, foi passar por cima de todos os obstáculos, antes impensavelmente transponíveis e reativar o abastecimento d'água da cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba.
Foram diversas negativas, inclusive de autoridades que deveriam assumir a "linha de frente" desta luta. Talvez, o receio de que o vereador crescesse, difundindo o verdadeiro papel para o qual foi outorgado pelo povo.
Fladin de Chico de Santa, partiu para outros campos. Foi audacioso e recorreu a um secretário estadual, que de pronto reuniu diretores de instituições e autorizou que bombas fossem destinadas ao município de Aparecida, para transportar um maior volume do precioso líquido, para os aparecidenses. Em muitos instantes, sendo o próprio "engenheiro", enfrentando desafios e solucionando-os.
E foi desta forma, sem a interferência direta de quem tinha o sacro dever de procurar sanar tamanha necessidade, que é a escassez da água, que o município voltou a ter o abastecimento vindo do canal da redenção.
No caminho entre Coremas/Natal/Aparecida, o rastro do vereador/mecânico/operador de máquinas ficou gravado para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.