A prefeita Janda Jácome e sua equipe administrativa, colheu no último domingo, nas urnas do município de Frutuoso Gomes, os frutos do esforço empreendido na busca por melhorias diversas naquela cidade. os números não mentem. Ao contrário, refletem o pensamento da população.
A candidata ao palácio do governo potiguar, Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores, alcançou o maior percentual proporcionalmente falando, de todas as 167 cidades do RN. Foram registrados 82,96% dos votos contabilizados, para Fátima Bezerra. para se ter uma melhor noção do que esse número significa, vejamos que a candidata petista obteve 10,97 vezes mais votos que o segundo colocado, o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves. E, 13,65 vezes maior que os votos do terceiro colocado, Brenno Queiroga.
Robinson Faria, atual governador, conseguiu " a proeza" de ficar em quarto lugar, com míseros 2,03%, o que totaliza nada menos que 40,85 vezes menor, em relação ao que obteve Fátima Bezerra.
Um verdadeiro "massacre numérico".
Para deputado estadual, Frutuoso Gomes deu outro show. O deputado reeleito, Souza, conseguiu 60,40% dos votos do eleitorado, sendo o 3º maior votado nos municípios, proporcionalmente falando, em todo o estado do Rio Grande do Norte.
Lembrar vale, que o primeiro colocado neste quesito, foi o município de Jucurutu, que deu a Nélter Queiroz, 62,74% da votação. Sendo Nélter filho daquela cidade e ex-prefeito por vezes. O segundo índice proporcional de votos, foi registrado na cidade de Riacho da Cruz, que concedeu 60,63% do contingente eleitoral a Getúlio Rego. O deputado Getúlio, é filho natural de Portalegre, cidade da qual Riacho da cruz foi desmembrada e até hoje é governada pela família Rego.
Outro dado curioso, é que mesmo sem ter ido ao município, Zenaide Maia chegou a 43,90% dos votos de Frutuoso Gomes, somente com o apoio da prefeita Janda Jácome e seus auxiliares.
De quebra, reeleito deputado federal, Walter Alves teve 38,49% da preferência dos eleitores de "Mineiro", nas urnas.
Tomara que diante destes números, alguns poucos, que podem ser contados nos dedos de uma das mãos, esqueçam a ideia platônica de tentar atrapalhar os planos da atual prefeita, de pleitear a reeleição. O que lhe é constitucional e a mesma tem feito por merecer.
Sabe de nada, inocente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.