RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PF INDICA ABÍLIO DINIZ POR ESTELIONATO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

A Polícia Federal indiciou o empresário Abilio Diniz nos autos da Operação Trapaça por estelionato, organização criminosa e falsidade ideológica. Outros 42 investigados também foram indiciados. Na lista está o ex-diretor-presidente global da BRF Pedro Faria, também suspeito por crime contra a saúde pública.
A Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca, foi deflagrada em março deste ano. A operação tinha como alvo um esquema de fraudes descoberto na empresa BRF, gigante do setor de carnes e processados, dona da Sadia e da Perdigão.
No relatório de 405 páginas, o delegado Mauricio Moscardi, da Polícia Federal em Curitiba, afirma que, a partir da análise de conversas por mensagens de emails e Whatsapp, "concluiu-se que a prática das condutas delitivas não se restringia ao círculo das equipes técnica e gerencial das fábricas da BRF". "Há, de fato, a participação do corpo diretivo da empresa na trama investigada, o qual tinha ciência de seu modus operandi, e que, não somente se omitiu em relação a fazer cessá-lo, mas, também, participou comissivamente dos atos de ocultação das fraudes, norteando sua execução", aponta o delegado.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt - Estadão/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.