RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: O IMBRÓGLIO PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES.

A matéria veiculada no dia de ontem, que citou a união da presidente do legislativo, Simara Dantas de Oliveira, com os vereadores da base oposicionista de Governador Dix-Sept Rosado, pode ser tido o primeiro capítulo de uma celeuma que possivelmente somente se encerrará dia 8 de novembro próximo, quando da eleição para o biênio 2019/20.
O blog entrou em contato com três personagens da política dixseptiense, para entender os próximos passos deste cenário que instalou-se e que evidencia-se numa provável ida e volta de vereadores para ambas as alas que regem os rumos daquela cidade. Ou seja, trocando em miúdos, o que dias atrás era 5 X 4, hoje tornou-se 4 X 5 e que até o 8º dia de novembro, podem ganhar novos "placares".
O que estava em questão, segundo a presidente Simara Dantas afirmou em contato telefônico com o blog, era a chefia do legislativo. Não ruptura. O distanciamento do bloco situacionista, deu-se depois da concretização do fato.
Ao que percebi, imaginaria-se que mesmo conquistando os votos da oposição, havia um fio de esperança de que parte da ala governista compreendem a união com o quarteto contrário ao governo Antônio Bolota. Inimaginável.
Já Zineuda Macedo de Morais, assegurou a nossa equipe, que havia um acordo pré-definido, que a fez retirar seu nome do embate para a escolha do novo presidente, em prol de Simara Dantas. "Eu o fiz, com a certeza que nossa conversa seria mantida e que para o próximo biênio seria apoiada pela vereadora/presidente. Eu teria cumprido, mas o que vejo é que não teremos a reciprocidade que tivemos quando da eleição, no início de 2017", disse Zineuda Macedo.
Questionada sobre a possibilidade de desistência de candidatura para o embate pela presidência, Zineuda foi direta e objetiva: "Já vi muitos dormirem presidentes e acordarem derrotados. Mantenho minha decisão de pleitear a presidência e não abro mão", assegurou a vereadora Zineuda.
Em conversa por telefone com o prefeito Antônio de Bolota, fomos informados, que tudo está sendo articulado, para que um parlamentar da base de sustentação do seu governo, consiga eleger-se o novo presidente em 8 de novembro. "Estou estudando a melhor forma de ver a câmara com um presidente da situação, como fizemos neste primeiro biênio. A atitude foi inesperada, mas cada um tem as atitudes que melhor entende como justa. Nossa ala está unida e trabalhando para reverter o panorama de momento", concluiu Antônio de Bolota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.