RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

BOLSONARO NÃO SE COMPROMETE COM LISTA TRÍPLICE DO MP.

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, não se comprometeu nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, a escolher o futuro procurador-geral da República a partir de uma lista tríplice, caso, segundo ele, os nomes sejam comprometidos com a esquerda. Ele, no entanto, garantiu que o nomeado não será do Ministério Público Militar.
“O critério é a isenção. É alguém que esteja livre do viés ideológico de esquerda, que não tenha feito carreira em cima disso. Que não seja um ativista no passado por certas questões nacionais”, disse ele, argumentando, no entanto, que a maior parte dos procuradores é isenta e que vai escolher um procurador do Ministério Público para o posto de procurador geral.
“Eu quero alguém no MP, caso eu seja presidente, obviamente não vai ser do Ministério Público Militar, como tem sido dito por aí. Mas que tenha realmente uma visão macro e que respeite também a Constituição e os parlamentares que têm imunidade por suas opiniões, palavras e votos.”
Questionado sobre como ser isento escolhendo alguém mais à direita, Bolsonaro explicou:
“Pode ser que eu tenha me expressado mal. Não queremos à esquerda. Que seja ao centro. Não quero alguém do MP subordinado a mim, como tiveram no passado a figura do engavetador geral da União, mas alguém que pense grande, que pense no seu país. O MP é muito importante, agora se tiver um ativismo… Nós não podemos correr o risco de alguém que atrapalhe a nação.”

Fonte: Tribuna do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.