RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 22 de junho de 2018

PARAÚ: SEM AGENCIA BANCÁRIA POPULAÇÃO TEM QUE DESLOCAR-SE PARA MUNICÍPIOS VIZINHOS.

A cidade de Paraú vive uma situação atípica. Um único depósito na rede bancária não tem como ser feito.
Isso, por que não há agência bancária naquele município, nem mesmo um correspondente bancário que possibilite os moradores realizarem qualquer operação bancária. Um simples saque ou pagamento de boleto, ações que são mais do que singelas, não são possíveis.
A agência dos Correios e Telégrafos, que meses atrás funcionava com correspondente bancário do Banco do Brasil, encerrou suas atividades desta natureza.
Um retrocesso, que faz com que a população que necessite destes serviços, tenham que deslocar-se para Assú ou Campo Grande, no intento de pagar suas contas ou saques valores.
Em contato com um morador, devido a ausência de qualquer meio que proporcione aos moradores daquele município, o acesso a rede bancária. "É uma situação angustiante para o povo de Paraú. Esperamos que alguma autoridade se sensibilize com o fato e acione qualquer banco para que instale um mecanismo que permita os residentes no município, fazerem suas transações bancárias. O que se gasta com passagens para realizar qualquer operação do gênero, encarece a manutenção de conta em bancos", ressaltou.
Já um comerciante da cidade disse: “Um depósito ou um pagamento de um boleto, tornou-se um grande problema. Depósito só se faz em Assú ou Campo Grande, o que é um atraso pra qualquer um. O movimento do comércio caiu, em média, uns 60%, o que para uma cidade pequena como a nossa é muito prejuízo. Com isso, quem recebe seus vencimentos na rede bancária, ao sacar nas cidades vizinhas, muitas e muitas vezes faz suas compras lá mesmo, enfraquecendo nosso comércio", explicou.
Não entende-se o que poderia garantir a qualquer rede bancária, ter 100% dos correntistas da cidade, como clientes, entre estes pequenos empresários, funcionários públicos e similares, não ter a ideia de manter uma agência ou correspondente bancário no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.