RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 16 de junho de 2018

A ELEIÇÃO JÁ COMEÇOU NAS REDES.

Conheça as estratégias dos candidatos para atrair eleitores num corpo-a-corpo que transcende o virtual: já está provado que exercer influência nas mídias sociais garante votos nas urnas.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão só começa no dia 31 de agosto, mas na internet a campanha já está a todo vapor. Como o horário eleitoral foi reduzido de 45 para 35 dias em 2018, muitos candidatos à Presidência têm apostado nas redes sociais como um diferencial, especialmente aqueles que terão menos tempo para expor suas propostas na TV e no rádio. À medida que se aproxima o início da corrida eleitoral, aspirantes ao Planalto intensificam as postagens. São os casos, por exemplo, de Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB). Pressionado a decolar nas pesquisas o quanto antes, Alckmin, que beira um milhão de seguidores, passou a postar com mais frequência desde maio. O tucano conta com uma equipe coordenada por Marcelo Vitorino, atuante na campanha de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016 e na de José Serra à Presidência em 2010. “Há enorme diferença entre promover ações na internet e usar a internet para promover ações. Na primeira hipótese, você obtém likes ou pageviews. Na segunda, resultados”, prega Vitorino.
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Tábata Viapiana/IstoÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.