RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 18 de maio de 2018

ALUNOS ARRECADAM R$ 400,00 PARA AJUDAR PROFESSOR COM SALÁRIO ATRASADO. VER VÍDEO.

Alunos da cidade de Brejo Santo fizeram vaquinha para pagar salário de professor de Artes, que está atrasado há mais de dois meses; o vídeo é emocionante.

Romper barreiras da sala de aula, muitas vezes é necessário para o bom relacionamento do aluno com o professor. E foi isso que os alunos da Escola de Ensino Profissionalizante (EEP) Balbina Viana Arrais, localizada na cidade de Brejo Santo, fizeram.
Após tomar conhecimento das dificuldades que o professor de artes, Bruno Rafael, de 28 anos, estava passando, a turma de primeiro ano de Edificações resolveu fazer uma rifa para pagar o salário, que está atrasado há mais de dois meses.
Bruno se surpreendeu com a ação e ficou bastante emocionado. “No começo eu achei que era somente uma dinâmica para pedir desculpas. Eles são a turma que eu mais dou aula, então é a turma que eu mais tenho aproximação. Quando eu vi aquilo pensei que era uma forma de pedir desculpas, porque eles dão muito trabalho”, comenta.
Bruno é professor substituto e, desde que leciona na escola, há cerca de dois meses, não recebe o salário. Ele, que é natural de Pernambuco, mas mora na cidade de Crato, estava passando por dificuldades e pensou em desistir. “Quando eu vi que não tinha caído o dinheiro, fui conversar com a escola para parar de dar aula. Eu não tinha como continuar na escola sem ter como me sustentar”. 
O professor comenta que contou com a ajuda da escola e do diretor.
Para reunir o dinheiro, os estudantes fizeram a rifa de uma caixa de chocolate e conseguiram arrecadar cerca de R$ 400. “É um laço que se constrói. Não é somente aquele sentimento de dar aula e ir embora, que não tem como você construir o sentimento de um laço de amizade”. 
Bruno achou que isso nunca fosse acontecer em sua vida e ficou emocionado na surpresa.
A solidariedade dos alunos repercutiu nacionalmente. Bruno Rafael publicou no Facebook mensagem com o VÍDEO gravado pelos alunos. O post teve mais de 71 mil compartilhamentos e 85 mil curtidas.
“Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. Esse mês quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida.
Esses alunos ficaram sabendo da minha situação financeira, minha dificuldade pra continuar na escola e por estar até dormindo em local emprestado já que não sou da cidade de Brejo Santo, e sem me contar nada, correram atrás de comprar uma cesta da Cacau Show , fazer uma rifa, correr que nem doidos pra poder vender todas na escola e arrecadar 400 reais para me ajudar.
Tenho muitas salas que amei de coração ser professor, mas nunca nenhuma sala demonstrou tamanho amor, ajuda e carinho por meu trabalho de professor como o 1° #Edificações fez hoje. São alunos como eles, que me fazem ainda acreditar na Educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente, no respeito e amor do aluno para com o #Professor de sua escola.

Fonte: Tribuna do Ceará
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.