O ex-prefeito de Almino Afonso e pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Lawrence Amorim, concedeu entrevista na manhã de hoje, a locutora Rita, da Rádio Educadora de Almino Afonso. No diálogo, Lawrence procurou mostrar aos ouvintes, suas propostas caso alcance êxito no pleito de outubro vindouro.
O ex-prefeito disse que a experiência que teve quando gestor por oito anos, haverá de ajudá-lo a entender melhor o que se faz necessário para que os gestores atuais tenham melhoras condições de trabalhar para a população mais carente. Lawrence também frisou, que é crucial que os eleitores observem quem verdadeiramente tem propostas e que possam na realidade cumprir. O pré-candidato do Solidariedade, criticou veementemente aqueles que hoje ocupam as cadeiras destinadas aos deputados federais potiguares, pelos discursos bonitos nas bases eleitorais, porém, com postura diferente quando estão em Brasília.
"Muitos políticos têm vergonha de dizer que são políticos. Eu só tenho o que agradecer as oportunidades que o povo me deu. Almino Afonso faz parte do meu discurso por onde passo. Tenho certeza que entreguei um município em plenas condições de ser administrado. Melhor do que recebi. E isso é uma espécie de "cartão de visitas" de que poderei também representar muito melhor o povo do oeste, que aqueles que lá já estão. Quero e irei me comportar como um deputado voltado para as cidades do nosso oeste e de todo o RN. Nunca tivemos um legítimo representante em Brasília. Chegou a vez, chegou a hora. E para que isso se concretize, preciso do apoio do povo oestano. E sei que terei a compreensão e acima de tudo a confiança dos meus conterrâneos", disse Lawrence Amorim.
Sobre a ideia de mandato compartilhado, o pré-candidato disse que sempre gostou de conversar, ouvir as opiniões diferentes e isso lhe deu a postura que precisava, para alicerçar essa ideia de compartilhar com o povo as suas metas.
"Não quero ser cúmplice do chantagismo que se ver nos dias atuais. Não quero ser deputado federal, para somente mandar emendas. Quero ser um representante por inteiro. Ser um defensor do interesse coletivo, não pessoal ou de classes reservadas. Por que querem cortar a aposentadoria do homem do campo? Por que compactuar com aumentos de gás e seus derivados? Falta quem use a tribuna da câmara dos deputados, para declaradamente defender o povo. Defender as desigualdades. por que cortam o mísero ganho que o agricultor tem e não cortam, ao invés disso,partes das regalias que estão as suas disposições? Por que nenhum deputado do Rio Grande do Norte abra mão destas regalias?
Já disse por onde passo, que só o povo pode mudar essa realidade. e para isso têm que ter a consciência e dar um basta nisso tudo. estamos numa hora de mudança. E temos que aproveitar este instante e acabar com esse aglomerado de benefícios desnecessários" sugeriu Lawrence Amorim.
Sobre salários e benefícios dos deputados, Lawrence expôs seu ponto de vista:
"Um deputado federal recebe o maior salário permitido no Brasil. São 33.000,00 (trinta e três mil reais). Mas, ainda cham pouco e recebem outros R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para pagar seu auxílio-saúde, para pagar seu plano de saúde e de sua família. esqueceram eles que por muito pouco, muitos e muitos brasileiros e brasileiras morrem nas filas dos hospitais?
O salário de um deputado já é mais do que suficiente para manter-se.
Deixo aqui o desafio, de que se eu não for um bom deputado federal, coerente com a realidade que meus conterrâneos vivem, não votem mais em mim. Não renovem meu mandato, caso seja eleito este ano. mas é primordial que tenhamos uma oportunidade de mostrar que é possível ser diferente", afirmou o ex-prefeito de Almino Afonso.
Lawrence Amorim integra a nominata que tem outros 15 pré-candidatos a deputado federal, não somente do Solidariedade, com de diversas legendas que pode sim eleger dois deputados. Porém, em análise de número aproximado de votos válidos, praticam,ente assegurado está uma vaga. E o mais votado será o eleito. O Oeste precisa entender e acreditar nos nomes daqueles que defendem a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.