RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 22 de maio de 2016

PILÕES: CHAGAS E SUA MALA MÁGICA COM UMA BOLA DE CRISTAL.

O prefeito de Pilões, notadamente, tem feito duas gestões que em muito está devendo ao anseio daqueles que lhe confiaram o voto. Pilões vive o mesmo marasmo que nos tempos de Augusto Aquino. Trocaram seis por meia dúzia. No cantinho, ligado apenas a RN-117, já que do outro oposto a estrada de terra é intransitável, o município é esquecido. Faltou força política ou incapacidade administrativa para requerer o mesmo asfalto que ligou a BR-226 ao município de Serrinha dos Pintos? Isso, só para ilustrar a quão Pilões está escanteado. Seria muito difícil um governante com pouquinho brio, ver seu sucessor da mesma linhagem partidária. Algo que só ocorreria através de força ocultas.
Pois não é que, como um mágico, Chagas está conseguindo criar um nome que possa lhe substituir? Inacreditável. Inimaginável meses atrás. Ao meu ver, faz pouco tempo, seria muito melhor manter-se longe do nome do administrador pilonense. A falta de ações é clara, mas em um passe de mágica, Chagas tem feito crescer a expectativa e a esperança de ver Pilões perpetuado sob sua ala política. O nome do médico Sabino Neto tem aparecido com fluência, em rodas de amigos, esquinas, becos e guetos do pequenino município. Talvez seja o poder da caneta, coisa tão comum nos dias atuais, nas cidades medianas e/ou pequenas. A posição de médico, faz com que alguns profissionais da medicina, pendam para a política. Posso citar o caso de Marcelino Vieira, que tem por dois mandatos sob a batuta de José Ferrari de Oliveira. Uma figura totalmente apolítica, que chegou como quem nada quer e governa a "terra da estátua que nunca foi feita", por 8 anos. Pau dos Ferros, que tem Fabrício Torquato; Água Nova, que tem Rafaela Carvalho; São Miguel, que ver Dario vieira governar pela terceira vez; Severiano Melo, que aguenta Dagoberto Bessa faz 4 anos e por aí vai. O próprio Pilões, que tem Chagas, que também é médico. E, agora, se ver com o aparente embate de dois médicos: Alisson X Sabino.
Uma pergunta ainda não foi esclarecida ou desvendada: como consegue Chagas, construir um nome com amplas chances de vencer o pleito? Seria o coelho que o mágico sempre tira da cartola? Ou seria Chagas um mago, travestido de político, que via bola de cristal, ver o futuro que antes era incerto, tomar rumo? Ou ainda, que retirará da mala mágica, aquele que poderá manter o ciclo chaguista por mais 4 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.