RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PATU: PREFEITA REÚNE SECRETARIADO PARA TRATAR SOBRE MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE GASTOS.

A prefeita Evilásia Gildênia, através do secretário municipal de administração e finanças, Rivelino Câmara, reuniu todos os secretários,subsecretários, coordenadores e diretores na tarde desta sexta-feira (16), para expor a situação financeira do município.
Rivelino apresentou um relatório com demonstrativos de receita e despesas do município em todos os setores, onde a saúde merece destaque, uma vez que o município mantém sozinho um hospital municipal que atende também pacientes de outras cidades. O secretário lembrou que a crise financeira está afetando todos os municípios, e que Patu não seria diferente, no entanto com muito trabalho, comprometimento e responsabilidade, a gestão da prefeita Evilásia está mantendo as suas finanças em dia. "A crise está nos afetando também, mas com muita responsabilidade e zelo pelo dinheiro público, estamos conseguindo honrar todos os compromissos, tanto com com os nossos servidores quanto fornecedores e prestadores de serviços", disse.
O secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, fez um breve resumo da situação financeira e dos investimentos em saúde pública, e lembrou das imensas dificuldades em virtude da falta de recursos no setor. "É com muita garra que mantemos hoje uma saúde que é referência para toda a nossa região. Temos postos de saúde em pleno funcionamento, equipes do PSF atuando e um hospital que realiza diversos procedimentos cirúrgicos, porém a falta de investimentos por parte do governo do estado gera dificuldades imensas, uma vez que o município tem que manter sozinho um hospital inteiro", lembrou.
Rivelino lembrou a todos da importância de trabalhar com economia de gastos, mas que nenhum serviço público seja prejudicado."Temos que continuar trabalhando para garantir o acesso de todos à saúde, educação, serviços sociais e etc."
É importante lembrar que Patu é um dos poucos municípios do estado que não adotaram medidas extremas como redução de salário dos servidores, a não prestação de serviços e até demissões. "Vamos continuar trabalhando e unindo forças para enfrentar a crise mantendo todos os nossos serviços em dia", finalizou a prefeita Evilásia.
Além da prefeita Evilásia, estiveram presentes os vereadores Alexandre Beka, Manoel Lindomar, Suetônio Moura, Rubinaldo Maia e Lucélia Ribeiro.

Fonte: Bruno Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.