Pacientes vítimas de doenças renais crônicas no Rio Grande do Norte pedem socorro ao Blog pela falta de repasses financeiros do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em atraso desde abril passado, as clínicas que realizam o serviço pelo SUS.
A situação é crítica e a Clínica de Nefrologia de Natal, que atende a 120 pacientes pelo SUS, já deverá paralisar o serviço a partir da próxima segunda-feira (24), conforme relatou ao blog a médica Luciana Golveia: “Desde abril a própria clínica vem pagando com recursos próprios o salário dos nossos funcionários, bem como aos nossos fornecedores, mas não temos mais como continuar. Infelizmente vamos ter que parar um serviço que é indispensável para os nossos 120 pacientes que dependem desse tratamento para viver. Por mais que a gente queira continuar não temos como pelo fato dos insumos já estarem acabando e não termos mais condições de comprar”.
Vale ressaltar que em fevereiro, as clínicas de hemodiálise passaram pelo mesmo problema, logo no início do Governo de Robinson Faria.
E assim segue…o nosso sofrido Rio Grande do Norte.
Pela manhã, pacientes e familiares estiveram na sede da Secretaria Estadual de Saúde cobrando providências, mas até então, nenhuma definição concreta foi externada.
Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.