O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), confirmou os substitutos na Procuradoria Geral do Legislativo e Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP). De acordo com o presidente do Legislativo, que retomou as sessões nesta terça-feira (25), as medidas judiciais determinadas serão cumpridas pela Assembleia.
"Recebemos uma decisão judicial e cumprimos, que determina o afastamento de dois servidores. Assim, posso anunciar que hoje estamos nomeando os substitutos dos afastados", explicou Ezequiel Ferreira.
O procurador adjunto da Casa, Israel Nunes, vai substituir Rita das Mercês Reinaldo na função de procurador-geral da Casa, enquanto o ex-secretário de Justiça e Cidadania do Estado, o advogado Thiago Cortez, assumirá a função de coordenador do NAPP, na vaga deixada por Marlúcia Maciel.
O parlamentar preferiu não comentar as investigações, mas garantiu que o Poder Legislativo está colaborando com o que foi solicitado. Sobre o fim dos cheques-salário, que ocorreu neste ano, Ezequiel afirmou que a medida foi uma forma de modernizar a gestão da Casa.
"Quando assumi a Assembleia fizemos um planejamento estratégico, e dentro da informatização e da melhoria no atendimento da Casa, decidimos que seria feito a agilização dos trabalhos dos vários setores. Ou seja, dentro das metas que tínhamos estipulado, uma delas é a celeridade de todos os processos da Casa Legislativa. Quando foi identificado por funcionários da Casa, que me trouxeram ainda no mês de abril que ainda existia cheque-salário, eu dei a ordem que fosse cancelada essa forma de pagamento", explicou Ezequiel.
Confira pronunciamento de Ezequiel na abertura da sessão:
Senhores deputados estaduais,
Imprensa presente,
Galerias,
Respeito, transparência e seriedade. Essas são palavras que norteiam o trabalho dos 24 parlamentares nesta Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Inicio a sessão de hoje falando do que todos já sabem: na semana passada a Casa do Povo foi notícia em todos os jornais por causa de uma investigação do Ministério Público e Poder Judiciário sobre supostas ações administrativas nesta Casa Legislativa.
Como presidente desta Casa, quero afirmar – com a aprovação de todos os deputados estaduais - que TODAS as determinações judiciais estão sendo cumpridas pelo Poder Legislativo Estadual.
Anuncio também que os servidores investigados estão afastados de suas funções, cumprindo a decisão judicial e hoje iniciamos as substituições.
Quero comunicar à sociedade que a Assembleia Legislativa afirma que respeita o sistema jurídico e suas decisões e a independência e harmonia entre poderes. Ao mesmo tempo em que defende as prerrogativas e do povo e desta Casa Legislativa.
Quero afirmar ainda que o trabalho na Assembleia continua normalmente. Ontem tivemos audiência pública, hoje tivemos trabalhos nas Comissões Legislativas e os setores continuam o trabalho diário, como deve ser.
Esta Casa é a Casa do Povo e estamos abertos ao diálogo e ao trabalho por melhorias nos serviços públicos do Rio Grande do Norte. E vamos ao trabalho!
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.