RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de junho de 2015

MP APURA MAUS-TRATOS EM TREINOS DA PM, DE MILITARES E AGENTES PELO PAÍS.


Negligência e desvios de conduta estão entre as causas dos abusos.
Denúncias recentes de excessos foram feitas em cursos de SP, RJ e ES.


Futuros agentes penitenciários ficaram trancados em camburão com gás lacrimogêneo
O Ministério Público investiga casos de maus-tratos em cursos militares e de outros servidores públicos pelo país após três casos repercutirem nas últimas semanas, gerando discussões sobre a necessidade de treinamentos em que haja risco à saúde física ou mental do participante.
Em São Paulo, cenas de violência foram flagradas em um batalhão do Exército. No Rio de Janeiro, o concurso para sargentos da Polícia Militar foi cancelado após candidatos passarem mal devido ao sol forte durante as provas. E no Espírito Santo, futuros agentes penitenciários foram confinados em um camburão com gás lacrimogêneo, que só deve ser usado em locais abertos (leia mais abaixo).
O procurador militar Alexandre Reis de Carvalho diz que, entre os fatores que acabam levando a excessos, abusos e maus-tratos em cursos desse tipo, estão: o objetivo de buscar o realismo de situações da profissão, desvios de conduta ou de personalidade, excesso de iniciativa dos instrutores, problemas relacionados à hierarquia e negligência.

PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Fonte: Tahiane Stochero/http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.