RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 23 de junho de 2015

INADIMPLÊNCIA NO PAGAMENTO DA CONTA DE ENERGIA TEM AUMENTO NO RN, AFIRMA COSERN.

Cosern identificou aumento na inadimplência no estado. No Brasil, houve um aumento de 13,94% em maio em relação ao ano passado.

As aplicações de novas tarifas com reajuste, inflação em alta, somadas a retração da economia e aumento de desemprego, estão obrigando ao brasileiro fazer malabarismo para pagar as contas. A má fase da economia tem influenciado, dentre outras coisas, na inadimplência em itens básicos como a conta de energia elétrica.
No Rio Grande do Norte, o cenário não é diferente. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) identificou aumento na inadimplência de um percentual do consumidor norte-riograndense. A empresa, entretanto, argumentou que “não divulga os dados referentes a débitos de seus clientes”.
O atraso da quitação, de acordo com a Cosern, gera ações de cobrança com multas e juros, negativação de crédito, e por último, corte de energia. Para que isso não aconteça, a Cosern oferece aos clientes residenciais classificados como de baixa renda podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, com desconto de até 65% na tarifa de energia.
“O benefício contribui para que os consumidores adequem a conta de energia à sua capacidade de pagamento”, encerrou.
Mas a inadimplência não é exclusividade do estado. Segundo dados do SPC Brasil, a falta de pagamento nas contas de energia elétrica em maio aumentou 13,94% em relação ao mesmo período de 2014.

Fonte: Virgínia França/http://portalnoar.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.