RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 25 de junho de 2015

GALENO TORQUATO SUGERE COGESTÃO PARA HOSPITAL DE TRAUMAS DO RN.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) sugeriu a cogestão entre governo do Estado e iniciativa privada para o funcionamento de um hospital de traumas no RN. Segundo ele, o governo está estudando uma proposta e o hospital analisado é o Natal Hospital Center.
“Na minha visão o governo do Estado tem parceria para fazer uma cogestão com o hospital que hoje é privado no Rio Grande do Norte. Com isso, iria funcionar como o hospital terciário, o Hospital Natal Center. Isso aí está e fase de negociação”, afirmou durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.
Segundo o parlamentar, o governo do Estado assumiria o hospital e esse hospital seria de referência, um hospital terciário. “Toda a cadeia eletiva de alto risco, que hoje está no Walfredo Gurgel e no Clovis Sarinho, iria para esse hospital. E o Walfredo Gurgel iria funcionar como hospital de trauma. A cardiologia, o pré-diabético, a nefrologia, a neurologia, todas essas especialidades, iriam para o hospital terciário, como também o setor de transplante”, frisou o deputado, que é da bancada da Saúde na Assembleia Legislativa e médico.
O assunto vem sendo liderado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. “Já está em fase avançada e eu creio que será um grande passo para a saúde do Rio Grande do Norte”, frisou o deputado Galeno Torquato.
Ainda de acordo com o deputado, a mudança desafogaria o Walfredo Gurgel, que passaria ser o hospital de traumas e o hospital terciário passaria, juntamente em parceria com o hospital das clínicas, a fazer todo restante da saúde a nível terciário.

Fonte: http://www.visorpolitico.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.