RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 19 de abril de 2015

TSE DECIDIRÁ SOBRE POSSIBILIDADE DE FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR SER CANDIDATO EM 2016.

Uma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, trará resposta também sobre o caso do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que assumiu o mandato como presidente da Câmara Municipal, foi candidato ao Executivo ganhou e agora já planeja no próximo ano a nova disputa.
A consulta feita no TSE é se “um prefeito que, na condição de vice, ocupou o lugar do titular e, posteriormente, foi reeleito, se candidatar novamente ao mesmo cargo”
Veja o questionamento na íntegra:
Em virtude de decisão judicial, o chefe do Executivo municipal, no curso do seu primeiro mandato e dois meses antes do pleito municipal de 2012, é afastado do cargo de prefeito em virtude de prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual. O magistrado que decretou a prisão preventiva do prefeito, determina que o vice-prefeito assuma o cargo em substituição ao titular. Em razão de renúncia de outro candidato ao cargo de prefeito, no mês de setembro, o então vice-prefeito, no exercício da chefia interina do Executivo, é escolhido candidato substituto para postular o seu primeiro mandato como prefeito daquele município e sagra-se vencedor. O consulente indaga se o vice-prefeito que substituiu o prefeito, em virtude de decisão judicial e, em seguida, foi eleito prefeito, pode se candidatar a reeleição”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.