RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UMA POESIA DE UM SERTANEJO PERNAMBUCANO, QUE RETRATA O QUE É SER NORDESTINO.

NORDESTINO ASSUMIDO E DECLARADO
FAÇO É RIR DE QUEM DIZ QUE EU NÃO SOU GENTE

Meu Nordeste é celeiro de artistas / Muitos deles com representação
Tiririca foi show de votação / Duas vezes eleito por paulistas
Tem um Frank Aguiar em outras listas / Inda esquecem de Lula presidente
Erundina também se fez presente / Dos paulistas foi chefe de estado
NORDESTINO ASSUMIDO E DECLARADO 
FAÇO É RIR DE QUEM DIZ QUE EU NÃO SOU GENTE.

Não me venham com crítica e baixaria, / Arrogância nem discriminação
Nordestino é quem ergue esta Nação / Pois o “Rei do baião” já me dizia
Quando eu lembro Canudos, na Bahia / Conselheiro é um filme em minha mente
Pois o peso que temos só não sente / Se você for sulista e revoltado
NORDESTINO ASSUMIDO E DECLARADO 
FAÇO É RIR DE QUEM DIZ QUE EU NÃO SOU GENTE.

Vocês deixem a favela da Rocinha / Venham aqui buscar um pouco de paz
Conhecendo as piscinas naturais / E a beleza de Porto de Galinha
Em Natal vão na praia da redinha / João Pessoa na rota é evidente
Pois ao som de Ravel, o sol poente / Mostrará que o conceito é infundado
NORDESTINO ASSUMIDO E DECLARADO 
FAÇO É RIR DE QUEM DIZ QUE EU NÃO SOU GENTE.

Fonte: Danizete Siqueira de Lima/http://www.livrodevisitas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.