RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DESCASO ADMINISTRATIVO EM TRIUNFO POTIGUAR: PARTE 1.

Após 5 anos à frente do governo municipal de Triunfo Potiguar, cidade localizada no médio oeste potiguar, o prefeito Gildenor não tem correspondido ao que seus conterrâneos esperavam. No dia de ontem, populares organizaram-se via manifestação, para reclamar do descaso administrativo que ocorre no município e em especial nos bairros João Cunha e Pedro Estevão.
Com cartazes, os presentes gravaram vídeos que, conforme alguns integrantes, serão encaminhados para as autoridades competentes, como alternativa de solucionar os problemas que enfrentam.
A moradora Cleide, do bairro João Cunha, disse que a rua em que reside, após as chuvas, tornou-se um verdadeiro rio. Conforme Dona Cleide, as muriçosas e o mal cheiro é o que mais incomoda. Com isso, o medo que a dengue se instale o local é maior ainda. A falta d'água é uma constante e por vezes foi procurar a prefeitura, mas nada foi feito. "Promessas existem, mas nada fazem. O que mais fazem é nos enrolar. O prefeito; o vice-prefeito; o vereador Roberto Fonseca, que é o líder do governo na câmara; o diretor do hospital, mas ninguém parecer ter preocupação com o que convivemos na nossa rua", disse Dona Cleide.
Já o senhor Francisco Estevão, conhecido por "Seu Dida", disse que a população clama por água, já que o abastecimento foi encerrado por um funcionário da CAERN, que estava acompanhado por um policial civil. "O povo precisa de água. O medo de se falar com prefeito não pode existir". Questionamos se este problema da falta d'água já ocorreu, antes. Seu Dida disse que, quando o prefeito Toizinho estava à frente do executivo municipal, não havia este problema."
Já o vereador Francisco "Necas", disse que como vereador tem trabalhado para ajudar a solucionar esta problemática, mas o receio de represálias, caso participem de mobilizações é que afasta o povo de momento como este. "Gostaria de ter um número maior de populares que reclamam das dificuldades, mas não comparessem por medo do que possa acontecer. Já recorri a CAERN e trouxe diretor Neilton para ver o sofrimento deste povo. Ele prometeu uma caixa d'água em 6 meses, que amenizaria a situação, isso faz aproximadamente um ano, porém nada foi feito. Eu e o vereador Manoel Felix, temos trabalhado para que seja sanado a falta de abastecimento, contudo não obtivemos êxito. O podr público, na pessoa do prefito Gildenor não tem tido a preocupação de trazer os benefícios que a população precisa. O que podemos esperar de um gestor que permite a distribuição de leite vencido aos alunos, inclusive crianças, como foi o caso que ocorreu em uma escola? Já procurei a promotoria, mas até o momento não foi dado uma explicação. O que esperar de um gestor que usa de ameaças para coibir o direito de reclamar os quinquênios dos servidores, que não são devidamente reconhecidos? O que esperar de um administrador que pensa que a prefeitura é uma empresa dele? Já realizamos audiência pública na Serra do João do Vale, para ver o que era possível fazer para que chegasse ao término a angústia do povo de Triunfo Potiguar no que diz respeito ao abastecimento. Entretanto não se chegou ao objetivo final.

A SEGUNDA PARTE DESTA MATÉRIA SERÁ POSTADA AMANHÃ. 
OS VÍDEOS SERÃO VEICULADOS JUNTAMENTE COM A ÚLTIMA POSTAGEM SOBRE O TEMA.

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGO, QUERIA PEDIR A VC PARA ANUNCIAR O BLOG OLHAR PANORÂMICO DA CIDADE DE SERRINHA DOS PINTOS:http://olharpanoramico1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.