Reunião marcada para 3 de setembro na Sesap definirá como será acompanhamento do Estado. Natal está incluída no programa.
Os preparativos para a chegada ao Rio Grande do Norte dos estrangeiros dos programa Mais Médicos ao RN já começaram. Um total de 18 estrangeiros desembarcam no estado para atuar em apenas cinco munícipios, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde (Sesap), incluindo Natal para a qual será destinada nove profissionais.
Após audiência realizada por representantes dos Ministério da Saúde e secretário municipais dos 16 municípios inscritos no programa, está marcada outra reunião dia 3 de setembro na Secretária Estadual de Saúde que especificar como será o atendimento e acompanhamento aos estrangeiros pelo Governo do Estado.
Os 18 médicos estrangeiros começam a atuar no dia 16 de setembro. Os 25 brasileiros que integram o programa começam a atuar um pouco antes, no dia 2 de setembro.
Os estrangeiros serão direcionados para as cidades de Ceará-Mirim ( 3 médicos), Macaíba (4), Natal (9), São Miguel do Gostoso (1)e Touros (1).
Os brasileiros serão distribuídos pelos municípios de Alexandria(1), Bom Jesus( 1), Caraúbas (2), Extremoz (1), Ielmo Marinho (1), Lagoa de Pedras (1), Macaíba (4), Monte Alegre (1), Natal (8), Olho D água dos Borges (1), Porto do Mangue (1), Riacho da Cruz (1), Serra Caiada(1,) e Toúros (1).
A Comissão do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica - Provab composta pelo Estado, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e pela UFRN e UERN (instituições supervisoras), farão o monitoramento dos médicos do Programa no estado.
A comissão será responsável também pelo remanejamento dos médicos, caso haja necessidade e o desligamento se os critérios não forem obedecidos.
Fonte: Moisés de Lima/Portal No Ar
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.