RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SENADO QUER SABER DO TCU QUANTO CUSTARAM OS ESTÁDIOS DA COPA.

O SENADO QUER SABER DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO QUANTO CUSTARAM OS ESTÁDIOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E DA COPA DO MUNDO.

O PEDIDO DE INFORMAÇÕES FOI FEITO PELO PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA COPA E DAS OLIMPÍADAS, SENADOR SÉRGIO SOUZA, DO PMDB DO PARANÁ.


O senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, disse que são duas as preocupações da Subcomissão criada para acompanhar as obras da Copa e das Olimpíadas:
Disse Sérgio Souza: "Uma de acompanhamento, quando vamos ao estádio, olhamos se está funcionando adequadamente, ter uma impressão boa ou ruim e tentamos corrigir isso ou nos manifestar sobre essa impressão que temos dos estádios e das obras. E a outra é entender como estão os gastos, o dinheiro público, o dinheiro do cidadão".
Para entender os gastos, a Subcomissão enviou ao TCU um pedido específico sobre as obras realizadas por meio de Parcerias Público-Privadas, as PPPs, e outro sobre as demais onde existem recursos públicos envolvidos. Sérgio Souza explicou que se o TCU não tiver os dados completos, por se tratar de obras realizadas com recursos próprios de estados ou do Distrito Federal, os pedidos de informações serão encaminhados para os tribunais de contas locais.
O senador Sérgio Souza, expressou sua posição: "Temos por finalidade esta comissão fiscalizar não só as obras mas a aplicação do dinheiro público. Aquilo que for de competência do Senado Federal nós vamos fazer. Se extrapolar a competência, encaminha aos tribunais estaduais e os legislativos estaduais, se necessário".
O senador Sérgio Souza disse que a Subcomissão deve inspecionar as obras em São Paulo, no dia 24 de junho, e em Porto Alegre, no dia 8 de julho. E entregar até o final do ano um relatório com a avaliação do colegiado sobre as obras da Copa. O senador acrescentou que o Rio de Janeiro também deverá ser inspecionado sobre as obras para as Olimpíadas de 2016.

Fonte: Bruno Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.