GRUPO ESCOLAR OU CURRAL?
O Grupo Escolar Municipal Cícero Rodrigues, localizado no sítio Juazeiro, encontra-se em verdadeiro estado de abandono pela secretaria de educação municipal. Desde o mês de março de 2011, após as intensas chuvas, grande parte do muro desabou e desde então a secretaria não solucionou o problema.
A vereadora Verônica Rodrigues, já fez requerimento, no sentido da reforma. Requerimento este que foi aprovado por unanimidade por seus pares na câmara municipal. A resposta do gestor foi:
"quando tiver recurso consertaremos".
Aproximadamente no mês de agosto de 2011, a secretaria enviou 4 sacos de cimentos (50 kg), com validade de 90 dias. Acontece que o cimento encontra-se pedrado, visto que superou a data de validade. Fora este cimento, a referida secretaria, esquece que é necessário no mínimo: mão de obra humana; reaproveitamento e compra de mais tijolos; areia; tinta e etc. Resultando pela falta de eficiência, (um dos princípios que rege a administração pública), o desperdício de dinheiro que já está provado pelo cimento pedrado e o mais grave: o dano a educação infanto-juvenil. Não esquecendo da ausência de lâmpadas e telhas que estão danificadas.
O único objeto que o grupo possui que está novo e brilhando é a foto do prefeito, conforme ver-se acima.
O que está acontecendo é um verdadeiro descaso para com aqueles que fazem a educação desta unidade escolar. São 05 funcionários; 05 professores e mais de 80 alunos da educação infantil ao 5º ano. Toda a comunidade rural que decepciona com a cena lastimável que é ver diariamente, animais dentro da área de lazer do recinto escolar.
Este grupo escolar foi fundado na administração do saudoso Alexandre Nonato, pai do ex-prefeito Edilton Fernandes, em sua gestão de 1973-1977. O terreno foi objeto de doação e cravado na propriedade do ex-vereador Tutuga, visto que Cícero Rodrigues, foi uma homenagem póstuma ao genitor de Tutuga e avó paterno desta blogueira.
Deixo aqui mais um protesto, clamor, gritos de súplicas a secretária municipal de educação, para que solucione o problema ou que envie as PROVAS de que não existe recurso para solucionar o problema.
Informo que na qualidade de vereadora já cumpri meu dever, quando fiz o requerimento ao gestor municipal; que na qualidade de blogueira já fiz meu dever, quando posto esta matéria; na qualidade de advogada e cidadã vieirense, que se até 5 dias antes do período letivo de 2012 começar, se o problema não tiver sido solucionado ou justificado através de provas, levarei pessoalmente os fatos ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.