PT participa de “roda de bobo” discutindo “relação”.
Há incontáveis semanas que o PT de Mossoró não faz outra coisa: “discute a relação”. Não é exatamente um “papo cabeça”.
Revela falta de tato, foco, sensibilidade política, bom senso. Cai na armadilha que as forças tradicionais montaram sem maior esforço, com aparelhamento de parte da imprensa, objetivando fazê-lo correr em círculos.
A estratégia tem dado certo. O PT está na “roda de bobo”.
Ocupa espaços privilegiados na mídia convencional para expor arengas, rosnar, dar explicações, participar de futricas laboratoriais e indiretamente revelar suas fraturas internas e fragilidades.
Nesse ínterim, poderia estar debatendo a gravíssima crise na saúde, a guerra civil disfarçada ocorrida na cidade (que ano passado contabilizou mais de 190 homicídios), desmanche do Programa do Leite, a falta de um projeto de desenvolvimento social para o município, a priorização do “circo” em vez da Educação, obras de mobilidade em vez de avalanche de lombadas/semáforos e indústria de multas, o subaproveitamento dos nossos recursos hídricos, a imoralidade administrativa etc.
Tem faltado tempo para encetar política de alianças, acomodação de chapas majoritária e proporcional, exposição de um projeto alternativo de gestão plurianual que o diferencie dos Rosados do A e do B, além de partir para uma pré-campanha ostensiva – corpo a corpo nas bordas da sociedade.
Ei, psiu! Acordem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.