No início dos trabalhos legislativos este ano a base da governadora Rosalba Ciarlini terá uma pequena modificação. O ingresso do PR como legenda aliada, o que ocorreu oficialmente na semana passada, com a nomeação de Fábio Hollanda para a Secretaria de Interior Justiça e Cidadania, trará um novo parlamentar para o bloco de aliados.
Embora o PR tenha dois deputados na Assembleia Legislativa, Vivaldo Costa e George Soares, um deles já era governista, no caso Costa. George, que se manteve durante todo ano de 2011 com o discurso de oposição, confirmou que ingressará na base situacionista.
Embora admita que ainda não se reuniu com o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia, George Soares disse que não se opõe ao entendimento do diretório estadual. "Eu acompanho o entendimento do partido", destacou.
Mas qual a avaliação sobre essa mudança de postura do PR? "Não posso trazer qualquer afirmação porque ainda não conversei com o deputado João Maia. Embora tenhamos nos encontrado em alguns eventos, ainda não nos reunimos", respondeu George Soares.
Com o ingresso do PR na base governista, Rosalba Ciarlini passa a contar com 14 deputados na sua base de apoio, o que lhe garante quase 60% da Assembleia. Mas, na prática, a maioria da governadora é ainda mais ampla. Nas últimas polêmicas votações da Assembleia, no final do ano passado, dos 22 deputados presentes na Casa, apenas Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) se mantiveram com o discurso oposicionista. Os demais votaram conforme os pleitos do Executivo estadual.
Abertura dos trabalhos
A abertura dos trabalhos legislativos ocorrerá no dia 15 de fevereiro, às 16h. A Assembleia enfrentará um ano adverso nos seus trabalhos, já que seis parlamentares poderão entrar diretamente na disputa pelo pleito municipal de 2012.
Larissa Rosado (PSB) disputará a Prefeitura de Mossoró, Poti Júnior (PMDB) estará como candidato a prefeito de São Gonçalo, Gilson Moura (PV) é cotado para ser candidato a prefeito de Parnamirim, Hermano Morais (PMDB) disputará a Prefeitura de Natal, Fernando Mineiro (PT) também almeja o Executivo da capital e ainda há o nome de Márcia Maia (PSB) cotada para ser candidata a vice-prefeita de Natal.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Alex Régis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.