RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 25 de outubro de 2011

UM APARTE, POR NÃO SER POLÍTICA.

FALTA DE INCENTIVO E FORÇA DE VONTADE.

Lá em Taboleiro Grande, onde moram meus amigos João Moacir e Luís Carlos, uma demonstração nítida, clara, transparente e límpida de desprendimento, um amigo de homem Souza, desenvolve um trabalho muito mais que digno de louvor. Souza é o encarregado, treinador, dirigente e todas as suas ocupações que se faz necessário, de equipes de futebol de salão (não me acostumo com o termo "futsal"). Equipes estas, que aos trancos e barrancos, vem colecionando vitórias.
O principal obstáculo é algo que deveria ser regra: a falta de patrocínio. Os poderes públicos e privados deveriam despertar para este trabalho. É o esporte que tanto ajuda a "salvar vidas". E salvar com qualidade de vida.
Mas o questionamento não se dirige ao setor privado, já que não há nenhuma obrigatoriedade. Já na área governamental, pergunto onde estão o executivo e o legislativos municipal? A secretaria municipal de esportes, (caso tenha) ou mesmo de educação, não dispõe de projetos que possam incentivar esta molecada? De possa auxiliar para que eles menininhos tenham melhores condições de desenvolver os preparativos físicos e técnicos? Que faça com que o nosso amigo Souza tenha meios de ampliar este horizonte?
Já estamos contactando com amigos para conseguir padrão personalizado (terno, no meu tempo) e bola, mas isso não é tudo.
Conclamo também os empresários da região e que me recorde, por ser mais próximo a Taboleiro Grande, as empresas do empresário Raimundo Alves; Vieira do Atacadão; Ciro Bezerra da C & J Construções e Serviços e por aí à fora. vamos apostar neste trabalho e teremos a certeza que nossa parte foi feita. Estes meninos merecem.
Para vocês, isso não é nada. para eles, tudo.

Fotos: blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.