RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE “ESQUECEU” DE ENCAMINHAR COMPROVAÇÃO DE QUE O INQUÉRITO CIVIL INSTAURADO PELO MPF FOI ARQUIVADO.

A nota da assessoria de comunicação da prefeitura de Taboleiro Grande (transcrita na matéria abaixo) propõe que a matéria publicada pelo Sertão Potiguar e reproduzida pelo blog Política Pau-ferrense teria “esquecido” de informar aos leitores que a prefeitura já teria respondido a requisição do MPF...
Ora, a prefeitura não fez mais que a obrigação. Acaso, não respondessem os responsáveis seriam processados.
Mas... Somente a comprovação que a prefeitura respondeu a solicitação do MPF não é suficiente para se concluir que o Inquérito Civil tenha sido arquivado...
A seguir o ofício encaminhado pela prefeitura de Taboleiro Grande ao MPF:


A leitura do ofício nº. 109/2011, de 11/agosto/2011 não permite concluir, conforme entendimento da assessoria de comunicação da prefeitura de Taboleiro Grande, que o assunto esteja resolvido.
É preciso comprovar que ocorreu o arquivamento do Inquérito Civil para poder afirmar que a investigação não mais existe. Qualquer tentativa que não demonstre o arquivamento do caso serve somente para induzir alguns ao erro...
Então...
A realidade dos fatos é que o encaminhamento de um ofício da prefeitura de Taboleiro Grande para responder a uma Requisição de Informações feitas pelo MPF não tem o “poder mágico” de comprovar o encerramento da investigação.
O “assunto jornalístico” não é a resposta da prefeitura a uma requisição ministerial... Isso é obrigação.
O fato narrado na postagem foi, simplesmente, informar a instauração do Inquérito Civil, sem quaisquer ilações ou juízo de valor sobre o mérito da questão.
Afinal...
Quem tem que se convencer com os argumentos apresentados pela prefeitura é o Procurador da República.
Vamos aguardar a complementação das informações sobre o caso, pois certamente a assessoria de comunicação da prefeitura deve dispor de informações sobre o arquivamento do Inquérito Civil para tratar a situação como “respondida e resolvida”.

Fonte: blog Sertão Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.