Este blog tem a imparcialidade como maior parâmetro para levar informação aos leitores. Muito obrigado por ser nosso parceiro. Que O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO nos abençoe, perpetuamente. Whatsapp: (83) 999460031
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
PARANÁ/RN: PARECE QUE JOSIENE DEU O GRITO DE INDEPENDÊNCIA
QUAIS AS APROVAÇÕES DE FÁTIMA BEZERRA E MARIAANA ALMEIDA NA CAPITAL DO ALTO OESTE?
DEU NO NOSSO PARANÁ RN E BLOG DO JOÃO MOACIR
COMEÇAR A SEPARAR O JOIO DO TRIGO PARA 2028
ALEXANDRIA SE TRANSFORMANDO EM UM "ZOOLÓGICO"
POLÍCIA COMBATE ESQUEMA DE DESVIO DE MEDICAMENTO NO RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a “Operação GH-404” para desmantelar um esquema criminoso de desvio de somatropina (Hormônio do Crescimento Humano – GH). O medicamento é de uso restrito e controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com distribuição exclusiva pela rede pública de saúde do estado. Os medicamentos estavam sendo desviados para fins estéticos — prática ilegal — com objetivo de rejuvenescimento e aumento de massa muscular.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Deccor/LD), tiveram início a partir de um ofício enviado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em julho. O órgão identificou divergências no controle de estoque e dispensações indevidas na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).
O delegado titular do Deccor, José Guedes, explica que o inquérito foi instaurado no início de agosto, após a Sesap informar uma divergência significativa. “Nesse ofício da Sesap, eles informaram que estava havendo uma divergência entre as informações que constavam nos estoques físicos da Unicat com as informações do sistema Hórus, que é um sistema do Ministério da Saúde que faz o controle das medicações”, afirmou.
A operação teve início às 6h30 desta quarta-feira (3), na Unicat, sendo finalizada por volta das 8h30. Às 9h, a Polícia Civil já havia restabelecido o funcionamento integral da unidade. As medidas cautelares resultaram na apreensão de diversas provas, entre documentos, computadores, celulares e extratos bancários.
De acordo com o delegado José Guedes, três servidores foram alvos da operação. Dois deles foram afastados de suas funções; um deles, inclusive, foi encontrado com medicamentos da Unicat em sua residência. O terceiro servidor segue sob investigação.
O secretário da Sesap, Alexandre Motta, ressaltou a gravidade do desvio e explicou que a somatropina é um medicamento essencial no tratamento de distúrbios de Deficiência do Hormônio do Crescimento (DHC) em crianças. “As medicações são para os casos das crianças que estão com baixa produção hormonal. Se essas crianças não tomam essa medicação, elas ficam anãs, não alcançam a altura compatível com a idade. É algo muito grave”, afirmou.
A investigação identificou uma divergência de 700 ampolas do medicamento. O delegado detalhou o impacto financeiro. “Cada ampola é adquirida pela Sesap por um valor médio de R$ 60,00 e, no mercado paralelo, pode chegar a custar R$ 200,00”, disse. O secretário de Saúde avalia que a falha reside no sistema. “Essas pessoas acharam brechas. Então, sim, o sistema precisa ser aprimorado”, afirmou.
A diretora do Deccor, delegada Karla Viviane, destacou a dupla importância da ação. “Uma operação como essa não só reprime o crime, como tutela o patrimônio público, pois tem a oportunidade de propor melhorias ao órgão para realizar ajustes e mudanças que diminuam esses casos”, disse. Ela informou que as investigações continuam para responsabilizar toda a cadeia de venda e compra ilegal dos medicamentos. “Se alguém está desviando e vendendo, tem alguém que está comprando. As investigações continuam com as provas coletadas hoje, com a intenção de chegar o mais longe possível”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Polícia Federal/divulgação
ALEXANDRIA: A PROBLEMÁTICA DOS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS E A INÉRCIA DO PODER PÚBLICO
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
PULANDO EM UMA PERNA SÓ, CRIMINOSO "TOCA O TERROR" COM FUZIL
Nas imagens de câmeras de segurança, os assaltantes também aparecem apontando as armas e ameaçando pedestres próximo à igreja no Rio
Um motorista passou por momentos de pânico ao ser assaltado em frente a uma igreja em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Encapuzados e armados com fuzis, criminosos desceram de um carro e renderam o condutor. O crime ocorreu neste domingo (30/11). Nas imagens de câmeras de segurança, os assaltantes aparecem apontando as armas e ameaçando pedestres e a vítima. Também é possível ver um deles pulando numa perna só, mas não fica claro se é uma deficiência ou se ele havia se ferido.
Os ladrões fugiram levando o veículo, que foi localizado e recuperado nesta segunda-feira (1º/12), por policiais militares. Outra pessoa também teve seus pertences roubados.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.
Fonte: Larice de Paula/Metróples
Foto: Reprodução/@plantaobaixadaa
VICE-PRESIDENTE DO PT CONTRARIA PARTIDO E DIZ QUE OPERAÇÃO CONTENÇÃO "SÓ MATOU OTÁRIO"
O prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, conhecido por divergir de seu partido e receber críticas internas, disse que a Operação Contenção, no Rio de Janeiro, "só matou otário". A declaração ocorreu nesta terça-feira (2), durante um seminário do partido sobre segurança pública na capital fluminense.
"Ou a gente entra nesses territórios para mudar a prática e a vida do território e libertar a vida do povo. Se a gente não faz isso, ninguém o fará. É óbvio que a polícia do Rio, o Bope, só matou ali otário, vagabundo, bandido. Eu perguntei: 'Tem trabalhador aí?'. Não. Tudo bandido", disse o vice-presidente nacional do PT.
A fala terminou com a plateia petista gritando que Quaquá mentia em sua declaração. Ele rebateu: "Você vai ouvir eu falar ou vai ficar berrando? Então, era tudo bandido. Eu ouço bobagens à vontade. Espero que na democracia se ouça as bobagens dos outros. Eu ouço a de vocês, valeu? E depois querem dizer que são de esquerda e democráticos, mas só ouvem a própria opinião."
Posicionamento de vice-presidente do PT não é novidade
Quaquá já havia se manifestado favoravelmente à operação em outras ocasiões. Após o evento, ele falou com jornalistas, dizendo que "a operação foi malsucedida não é pelo número de mortos", mas por não ter ocupado o local. "O Complexo da Penha tem mais de 1.000 soldados do tráfico. Então, se fosse para matar, tinha que matar 1.000 soldados", complementou o vice-presidente petista.
A Operação Contenção foi realizada no dia 28 de outubro e terminou com 122 mortos, incluindo cinco policiais, além de 113 prisões e mais de cem armas apreendidas. A esquerda passou a classificar o ocorrido como "massacre". No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes chegou a visitar o Rio de Janeiro para uma reunião com o governador do estado, Cláudio Castro (PL). No âmbito da ADPF das Favelas (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 635), Moraes tem cobrado esclarecimentos sobre a letalidade policial, amparado por pedidos do PSOL e de movimentos de esquerda.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o diretório nacional do PT e o espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: Vinicius Macia/Gazeta do Povo
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
HOMEM QUE ATROPELOU E MATOU CASAL DA ZONA RURAL DE CARNAÍBA RESPONDE EM LIBERDADE E TERIA VOLTADO A ATUAR EM AMBULÂNCIAS NE REGIÃO
“Ainda não, não entraram em contato comigo”, afirmou.
A tia, Marciana, também falou sobre o sentimento da família diante da tragédia.
“A gente não tem mais o que fazer, não temos como trazer a vida deles de volta, mas pelo menos que tenha justiça. É isso que a família quer”, declarou.
Dois pesos e duas medidas
Em setembro, a justiça acatou o pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante por preventiva contra Gesualdo Pereira da Silva Neto, o Júnior do Gás.
Ele guiava sob efeito de álcool o carro que atropelou a senhora Maria do Socorro Oliveira, 89 anos, na Rua Antônio Rafael de Freitas, em Afogados da Ingazeira.
A Polícia Civil tratou o caso como delito de trânsito, mas o Ministério Público, através da promotora Carolina Rangel, entendeu tratar-se de crime mais grave, tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco ao beber e dirigir.
A mulher teve lesões, escapou e o acusado, com justiça, está preso. Já Jeferson Costa”, que sob efeito de álcool matou um jovem casal, revoltando a população, segue solto.
Relatos de que voltou a guiar ambulâncias
Relatos ao blog indicam que Jefferson Costa estaria novamente atuando e guiando ambulâncias entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. O blog busca confirmar oficialmente a informação e busca detalhes da investigação junto ao Ministério Público.
Em fevereiro, o Ministério Público de Pernambuco, através dos promotores Romero Borja e Carolina Gurgel, denunciou Jeferson Costa por duplo homicídio doloso triplamente qualificado.
Ele dirigia o veículo Fiat Uno, de cor prata, placa PYQ5H96, em alta velocidade e sob a influência de álcool, assumindo o risco de produzir o resultado morte.
Fonte: Blog do cauê Rodrigues, com informações de Micheli Martins
VEREADOR DE RODOLFO FERNANDES CHAMA PREFEITA DE MENTIROSA: "QUEM ESTÁ DEVENDO É VOCÊ"
O vereador da cidade de Rodolfo Fernandes, Minervânio Menezes, na sessão realizada na última sexta-feira (28), chamou claramente a prefeita Ana Cláudia Almeida Cavalcante, de mentirosa. O parlamentar foi taxatixo ao denominar a chefe do executivo de irresponsável, em não pagar os servidores, por que faltava os vereadores aprovar um Projeto de Lei que destinava recursos para a folha de pagamento em tela.
Mivervânio tem se revelado um fortíssimo adversário da gestão Claudia Cavalcante. Contudo, o vereador afirmou que não seria por isso que deixaria de votar favorável ao orçamento pendente.
O edil afirmou ainda que a cãmara foi palco de mentiras venenosas e que em nunhum momento ele teria trabalhado para que a prefeitura não pagasse salarios de servidores do executivo.
Em outro instante, Minervânio Menezes sugeriu que funcionários que são formados, deveriam rasgar seus diplomas, por que não serve de nada, já que estes andam propagando mentirosas como se fossem pau mandado.
Por fim, o vereador disse que:
"A prefeita Ana Cláudia extrapolou o orçamento em R$ 36 milhões, causando um desastre administrativo em Rodolfo Fernandes. A prefeita é irresponsável, quanto estamos no 11ª mês e já atrsou uma folha de pagamento. E ainda exitem funcionários alienados que teriam dito a comerciantes que não pagaram por que os vereadores não teriam assinado um papel", afirmou Minervânio Menezes.
terça-feira, 2 de dezembro de 2025
ALUNO FERE TRÊS PESSOAS EM ESCOLA PARTICULAR DE FORTALEZA
Adolescente suspeito do caso foi apreendido e autuado.
Segundo informações preliminares sobre o caso, um professor, uma coordenadora e outro estudante do colégio Christus Sul ficaram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde. Segundo o colégio, nenhum dos atingidos corre risco de vida (leia nota da instituição abaixo).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o jovem foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Fonte: Mylena Gadelha e Carol Melo/Diário do Nordeste
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
ALEXANDRIA: PACIENTES DE HEMOLIÁDISE RECLAMAM DO CALOR E MOSTRAM VEÍCULO COM ACESSÓRIOS AMARRADOS COM ARAME
SERRA DO MEL: FONTE AFIRMA QUE RUPTURA COMEÇO. ALIADA MAIS PRÓXIMA, NEGA
Em contato com uma pessoa influente no seio situacionista, nos foi assegurado que não há o menor indício de ruptura entre os membros e em especial entre Bibiano e o sobrinho.
Outro ponto que nos foi repassado pela fonte inicial, é que há insatisfação por parte da população, quando a condução dos rumos do município.
ALEXANDRIA: EX-PREFEITA JEANE SARAIVA USA REDES SOCIAIS E FALA DE POLÊMICA MATÉRIA NO G1
Jeane ainda assegurou que a obra seria um convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e que em sua gestão, nunca chegou recursos desta obra.
APROVAÇÃO DO PREFEITO KLEYTON PEREIRA AINDA SÃO DESCONHECIDOS
MATÉRIA DO G1 ASSEGURA QUE RUA TERIA QUE ESTÁ ASFALTADA. MAS FOTO DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO MOSTRA RUA DE TERRA BATIDA
Seria no município oestano de Alexandria. Contudo, não conseguimos identificar. Pelo que observamos, não é no trecho em que foi asfaltado (inclusive de aparência não muito boa), recentemente.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
ACIDENTE GRAVÍSSIMO MATA DOIS IDOSOS NO RN
A polícia foi acionada e bloqueou a estrada, para resguardar a cena triste. Não se sabe ainda de que cidade eram os idosos. Os corpos ficaram no interior do veículo. Postagens em páginas virtuais e grupos de whatsapp mostram nitidamente os rostos dos senhores mortos. O que não veicularemos em respeito aos mesmos e a lei.
POLICIAL PRESO RECEBENDO PROPINA É CASADO COM PROMOTORA QUE "FISCALIZA" POLÍCIAS NO MP
Luciana é titular da 16ª na promotoria de Justiça de Campo Grande e esteve, por anos, à frente do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).
Além disso, ela atua também como assessora especial na Corregedoria-Geral do Ministério.
Fonte: MidiaMax
ANTÔNIO MARTINS: UMA DISPUTA INTEIRAMENTE FEMININA?
CINCO GESTÕES SERÃO AFERIDAS AO FINAL DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO
VEREADOR ANUNCIA PLANO "PLURIANAL" E A LEI ORÇAMENTÁRIA "ANAL"
ADVOGADA MOSSOROENSE DENUNCIA AGRESSÃO DURANTE FESTA DO CAJU EM SERRA DO MEL. OAB ACIONA ÓRGÃOS PARA APURAÇÃO
Uma advogada mossoroense, cujo nome será preservado, acusa policiais militares de agressão durante a tradicional Festa do Caju, realizada na madrugada deste domingo (30) em Serra do Mel. O evento é promovido pela Prefeitura do município.
Advogados da Comissão de Prerrogativas da OAB já estão na cidade em busca de imagens que possam comprovar o que ocorreu.
OAB emite nota e cobra apuração rigorosa
Em nota oficial, a OAB Mossoró confirmou que a advogada relatou agressões físicas, verbais, tratamento vexatório e detenção indevida. O episódio foi registrado em Termo de Declarações na Polícia Civil.
“A Comissão de Defesa das Prerrogativas já estabeleceu contato imediato com a advogada e a acompanhou na Delegacia, no ITEP para exame de corpo de delito, e está em diligências no município em busca de imagens da ocorrência, acionando, inclusive, o Poder Judiciário”, diz a nota.
A entidade informou ainda que irá oficiar o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED) e o Ministério Público Estadual pedindo abertura imediata de procedimentos rigorosos para investigar o caso e responsabilizar os envolvidos nas esferas administrativa, cível e criminal.
“A OAB Mossoró acompanhará de perto todos os desdobramentos do caso, garantindo que o exercício da advocacia seja respeitado e que atos de truculência contra membros da classe não permaneçam impunes”, conclui a nota.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra do Mel em busca de esclarecimentos ou posicionamento oficial, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: Blog do Ismael Silva
Fotos: Redes Sociais
ESQUIZOFRENIA E DESEJO DE DOMAR LEÕES NA ÁFRICA: QUEM ERA O JOVEM MORTO EM ZOOLÓGICO
Conhecido como "Vaqueirinho", homem foi destituído da mãe ainda na infância
Ao Correio, a conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou Gerson desde a infância, afirmou que o jovem tinha diagnóstico de esquizofrenia e era atendido pelo Conselho Tutelar desde criança, quando fugiu de um abrigo em Pedras de Fogo, interior do estado.
Ainda na infância, Gerson e os quatro irmãos foram destituídos da mãe, também diagnosticada com esquizofrenia, e encaminhados para adoção. Todos os irmãos foram adotados, menos ele.
A conselheira conta ainda que Gerson sempre teve o sonho de ir para a África domar leões e chegou a ser pego escondido no trem de pouso de um avião que ele acreditava ir para a África.
Sem conseguir ser adotado, Gerson teve diversas passagens pela polícia e centros socioeducativos desde a infância. Segundo a Polícia Civil, ele havia sido solto na última sexta-feira (28) após tentar danificar caixas eletrônicos no bairro de Mangabeira, na capital paraibana.
Logo após ser liberado, Gerson foi detido novamente por apedrejar uma viatura da Polícia Militar, nas proximidades da Central de Flagrantes. Relatos apontam que ele dizia que queria ser preso por estar com fome e não ter lugar para dormir.
Entenda o caso
Na manhã deste domingo (30), Gerson de Melo subiu a estrutura lateral da jaula da leoa Leona, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Por meio de uma árvore, ele conseguiu ter acesso ao interior da jaula, onde foi atacado e morto pelo animal.
O zoológico foi fechado e suspendeu as visitas após o ataque. A prefeitura de João Pessoa apura as circunstâncias do caso e manifestou solidariedade à família da vítima. O Correio fez contato com a Secretaria de Segurança da Paraíba e, em caso de resposta, a reportagem será atualizada.
Fonte: Junio Silva/Correio Braziliense
Foto: Reprodução
PAPAI NOEL DE SHOPPING É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Homem de 67 anos estava trabalhando no momento da prisão; Polícia informa que os crimes não foram cometidos no local
A prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (27), enquanto ele trabalhava como Papai Noel no Lages Shopping Center. A denúncia foi feita pelo Ministério Publico. De acordo com a PC, o suspeito foi localizado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O que disse o shopping
“O Lages Shopping Center foi surpreendido pelas informações divulgadas na data de ontem acerca de investigação conduzida sob segredo de justiça pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, que resultou na prisão do profissional contratado para atuar como Papai Noel no cenário de Natal do Shopping. Diante dos fatos, o Lages Shopping Center manifesta seu absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes, em especial das crianças e famílias que frequentam o nosso empreendimento.
Ressaltamos que a atuação da Polícia Civil não decorreu de nenhum fato ocorrido nas dependências do Shopping, e foi realizada sem que houvesse qualquer comunicação oficial ao empreendimento em razão do sigilo imposto à investigação. Além disso, destacamos que a contratação foi realizada em estrita obediência à legalidade e integridade que norteiam nossa atuação, sendo que o Shopping já procedeu à imediata rescisão do contrato e segue à disposição das autoridades policiais para contribuir com o bom andamento das apurações oficiais, no que for cabível.
O Lages Shopping reafirma seu compromisso com a segurança, a transparência e a proteção de todos os consumidores e agradece à Polícia Civil pela pronta atuação O funcionamento do Shopping segue normalmente, com reforço da programação de Natal inclusive, por novos profissionais, com atrações especiais para garantir uma experiência segura e prazerosa a todos”.
Fonte: Maria Antônia Rebouças/Rádio Itatiaia
Fonte: Divulgação PCDF
domingo, 30 de novembro de 2025
É BEM VERDADE QUE ESTÁ LONGE, MAS HOJE, QUEM SERIA SEU FAVORITO PARA GOVERNAR ALEXANDRIA NO ANO DO SÉCULO
ADVOGADA QUE SURRAVA VÍTIMAS COM PORRETE FAZIA "ORAÇÃO DA EXTORSÃO"
As imagens, gravadas em Luziânia (GO), no Entorno do DF, e obtidas pela polícia durante a operação de sexta-feira (28/11), mostram os dois agradecendo e pedindo que o dinheiro fruto das cobranças violentas fosse “multiplicado”.
No vídeo, Tatiane conduz a reza enquanto o sargento acompanha em silêncio com as mãos sobre o montante. A advogada diz:
“O Senhor nos faz grande e que todos tenham gratidão, e que o dinheiro retorne para nós. Um dinheiro abençoado… e que estamos abençoando essas pessoas. Pedimos a Deus que multiplique esse dinheiro. Pedimos ao Pai amado que nós possamos multiplicar esse dinheiro.”
Frieza e confiança
As imagens, segundo investigadores, simbolizam o nível de organização, frieza e confiança que o grupo tinha em sua atuação criminosa. O dinheiro exibido foi arrecadado mediante humilhação, agressões físicas e ameaças armadas a pessoas endividadas.
A Polícia Civil de Luziânia prendeu seis integrantes da organização criminosa acusada de praticar agiotagem, extorsão, tortura mediante sequestro e lavagem de dinheiro. Entre os detidos estão:
O sargento Hebert Póvoa, ex-candidato a vereador pelo PL;
A advogada Tatiane Meireles, sua esposa;
Dois outros policiais militares;
Dois civis.
A denúncia que desencadeou a investigação partiu da própria Polícia Militar de Goiás, após constatar indícios de envolvimento de seus integrantes em crimes graves.
Violência brutal
Além da chamada “oração do dinheiro”, a polícia recolheu vídeos que registram a violência cometida durante as cobranças. Em uma das gravações, Póvoa agride uma mulher que havia pegado empréstimo com o grupo:
O sargento aparece armado dentro da casa da vítima, que permanece sentada na cama, acuada.
Ele desfere tapas no rosto da mulher e a insulta chamando-a de “vagabunda” e “piranha”.
Em tom ameaçador, afirma que ela estava “mexendo com vagabundo”.
A vítima chora e afirma que não recebeu o dinheiro cobrado.
Ao ser ameaçada de ter o celular tomado, ela implora para ficar com o aparelho, dizendo que precisava dele para trabalhar.
Em desespero, oferece que o policial olhe o armário para comprovar que não tinha comprado sequer o básico para a própria filha.
Mais agressão
Outros vídeos da quadrilha mostram homens ajoelhados, chorando e sendo espancados com tacos de baseball, cassetetes e chutes. Em um deles, um agressor afirma: “Aqui no Goiás você vai aprender como funciona.”
Tatiane Meireles não se limitava a fornecer apoio jurídico. Em outra gravação, ela aparece golpeando um homem com um cassetete durante uma cobrança, gritando: “Levanta! Levanta o braço, porra!”
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam:
Armas de fogo;
Objetos usados em agressões;
Cerca de R$ 10 mil em espécie, parte visivelmente relacionada à “oração do dinheiro”.
A Polícia Civil afirma que o grupo operava como uma organização criminosa estruturada.
Fonte: Metrópoles/Observador Regional
ATAQUE A TIROS DEIXA QUATRO MORTOS E DEZ FERIDOS
Caso aconteceu durante reunião familiar na cidade de Stockton, no Vale Central da Califórnia
Policiais reportaram relatos de disparos a cerca de 10 quilômetros ao norte do centro de Stockton. Segundo a porta-voz do Gabinete do Xerife, Heather Brent, o ataque a tiros aconteceu em um salão de festas onde ocorria uma celebração familiar.
Entre os baleados estão menores de idade e adultos, que foram encaminhados para hospitais locais.
"Os primeiros indícios sugerem que este pode ter sido um ataque direcionado", disse Brent.
A polícia também destacou que as informações ainda são "muito limitadas" neste momento.
As autoridades pedem a ajuda da população com informações enquanto os detetives trabalham para determinar um possível motivo.
"Os investigadores estão explorando todas as possibilidades", disse Brent. O Gabinete do Xerife de San Joaquin conduz a investigação.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o ataque, segundo seu gabinete.
A prefeita de Stockton, Christina Fugazi, afirmou em um comunicado que o governador “ofereceu todo o apoio do estado da Califórnia” para auxiliar a comunidade.
Fonte: Hanna Park/CNN
Foto: Reuters
PREFEITA RECEBE COMENDA DO 16º PRÊMIO "DESTAQUES DA MÍDIA"
MÉDICO ATRASA 5 HORAS PARA PARTO E É PRESO. BEBÊ MORREU
Médico estava de plantão, mas foi visto consumindo bebida alcoólica em um bar, enquanto deveria estar fazendo o parto de uma adolescente
Segundo a corporação, a paciente de 17 anos chegou ao Hospital Regional Vinícius Conrado e não encontrou o profissional. Várias chamadas da equipe médica foram feitas na tentativa de localizar Humberto, mas sem sucesso. Somente após cinco horas de espera, o médico compareceu ao hospital, quando o parto foi realizado sem possibilidade de salvar o bebê.
Imagens de câmeras de segurança de um bar da cidade revelaram que o médico estava consumindo bebida alcoólica na noite em que estava de plantão.
Humberto foi preso preventivamente após decisão expedida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé/AM.
Inicialmente, ele foi localizado em um supermercado na capital amazonense, enquanto utilizava um caixa eletrônico. Os agentes da PF então o acompanharam e realizaram a prisão na residência dele.
Fonte: Lorena Pacheco/Metrópoles
Foto: Divulgação/PF
sábado, 29 de novembro de 2025
MULHER QUE MATOU ENTEADA ENFORCADA É ENCONTRADA MORTA EM CELA
Iraci Bezerra dos Santos Cruz, 43 anos, confessou ter matado a enteada de 7 anos. Iraci estava presa desde o dia do crime
Iraci estava presa desde o dia do crime, 21 de novembro. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela enforcou a enteada, na casa em que moravam, na Estrutural, em Brasília (DF), utilizando um cinto e deixou o corpo da menina pendurado em uma pilastra dentro da residência.
A coluna apurou que Iraci cumpria a chamada “quarentena” dentro da penitenciária. Ou seja, estava isolada das demais detentas por conta da repercussão e da brutalidade do crime. Os agentes penitenciários a encontraram no momento em que entregariam a janta do dia.
Fonte: Carlos Carone e Samara Schwingel/Metrópoles
Foto: Arquivo Pessoal
QUEDA DE PEQUENO AVIÃO DEIXA DOIS MORTOS EM MATO GROSSO
Detalhes do Acidente
O acidente ocorreu por volta das 17h30, em uma área agrícola localizada no município de Confresa, no interior de Mato Grosso. O avião de pequeno porte, cujo modelo ainda não foi divulgado, caiu em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas. As autoridades foram acionadas imediatamente após a queda, e equipes da Polícia Militar de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram para o local do acidente.
Identificação das Vítimas
As vítimas foram identificadas como Gustavo Martins, de 21 anos, e Mateus Costa, de 25 anos.
Investigação e Procedimentos
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no local do acidente. A área foi isolada para preservar as evidências e facilitar o trabalho dos peritos. A investigação tem como objetivo determinar as causas da queda da aeronave, incluindo possíveis falhas mecânicas, erro humano ou condições climáticas adversas.
Fonte: São Bento em Foco
MAIS DA METADE DOS USUÁRIOS DE CANETASEMAGRECEDORAS RECUPERAM O PESO PERDIDO, DIZ ESTUDOS
Mais de metade dos usuários de canetas emagrecedoras recupera ao menos parte do peso perdido um ano após interromper a medicação. A informação é de um novo estudo apresentado na Obesity Week 2025, em Atlanta, nos EUA.
Mais da metade dos usuários utilizava semaglutida, presente em medicamentos como Ozempic e Wegovy. Os demais tomavam liraglutida, conhecida pelo Saxenda, ou tirzepatida, do Mounjaro. Os dois primeiros são análogos de GLP-1, substâncias que reduzem o apetite ao induzir uma sensação de saciedade no cérebro. A tirzepatida tem ação dupla, atuando no GLP-1 e em outro hormônio ligado à saciedade chamado GIP.
Em média, os pacientes usaram as injeções por pouco mais de oito meses antes de interromper o uso. Todos os participantes tinham obesidade ou sobrepeso, com IMC médio de 39. Do total, mais da metade ainda utilizava o medicamento seis meses depois e 38% continuavam usando após um ano.
O estudo aponta que 58% dos usuários recuperaram peso após parar o tratamento. Esse reganho aumentou conforme o tempo de interrupção: 4,5% do peso corporal em três meses, quase 6% em seis meses e 7,5% ao completar um ano sem as injeções. A recuperação foi ainda maior entre aqueles que haviam emagrecido mais com ajuda das medicações.
Para John Apolzan, especialista em nutrição do Pennington Biomedical Research Center e moderador da sessão em que o estudo foi apresentado, a conclusão reforça a necessidade de continuidade do tratamento medicamentoso. Ele afirma que a interrupção pode trazer efeitos negativos e favorecer o retorno do peso a longo prazo. Segundo o especialista, assim como acontece com medicamentos usados para controlar a pressão arterial, a tendência é que o paciente permaneça em uso contínuo para manter os resultados.
Fonte: Blog Vitória