Pesquisa foi realizada pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão e mostra liderança da atual gestora, mas com empate técnico no confronto direto entre Solange Félix e Luiz Galvão.
Contudo, necessário é frisar, que o acirramento é claro, quando avalia-se um ponto crucial. Que está no poder, geralmente, tende a ter uma maior possibilidade de atender as demandas que surgem. E isso, interfere diretamente na intenção de voto, quando de uma pesquisa de opinião pública.
ESPONTÂNEA
Ao questionar a população nos moldes espontâneo, que é quando o pesquisador não apresenta a leitura dos nomes, ficando o entrevistado disponível para citar qualquer cidadão, o cenário evidencia Solange Félix com 32,79% de intenção de voto, contra 25,80% do ex-prefeito Luiz Galvão.
Em terceiro lugar aparece Dorinha, que é esposa de Luiz Galvão e ex-secretária de saúde da atual gestão, com 1,07%. Na quarta posição, aparece Socorro, com 0,53%.
Não pretende votar em ninguém no pleito do ano vindouro, alcançou 7,52%. Não souberam ou preferiram não responder, totaliza 32,25%
ESTIMULADO
A ex-primeira-dama, Dorinha, chegou a 1,61% e Binha Luiz não pontuou, apesar de seu nome ter sido mencionado na listagem supracitada.
Preferia votar em outro nome, 0,53%.
Não tem a intenção de votar em 2024, totaliza 6,45% e não sabe ou preferiu não responder, 12,90%.
CONFRONTO DIRETO
A pesquisa avaliou a possibilidade de confronto direto entre os quatro nomes mencionados na questão estimulada.
BINHA LUIZ X SOLANGE FÉLIX
A atual gestora venceria com larga vantagem, obtendo 54,30% da intenção e voto, contra 3,76% de Binha Luiz.
Não votariam em nenhum dos dois, 26,88% e não sabe ou preferiram não responder, totaliza 15,05%,
SOLANGE FÉLIX X DORINHA
Solange Félix sairia na frente, alcançando 49,46%, enquanto Dorinha chegava a 11,29%.
Não têm a intenção de votar nos dois nomes acima, 23,11% e não souberam ou preferiram não responder, 16,12%.
LUIZ GALVÃO X SOLANGE FÉLIX
É neste embate que "mora" o maior equilíbrio. Afinal, criador versus criatura se enfrentaria, tendo em vistas que Luiz Galvão apoiou Solange Félix em 2020. No caso em tela, este seria a "prova de fogo" para Solange Félix.
Neste possível confronto, a prefeita venceria com 45,16% contra 40,32% do ex-prefeito Luiz Galvão, Dar-se-á, neste panorama, um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa LOGOS realizada em Juru, é de 3,06 pontos percentuais.
Assim, tanto Solange Félix poderia variar entre 48,22% e 42,10%, como o ex-prefeito Luiz Galvão poderia alcançar entre 43,38% e 37,26%.
Outros 2,15% não votariam em nenhum dos dois nomes. E 12,36% não sabe ou não decidiram em quem pensam em votar em 06 de outubro vindouro.
REJEIÇÃO
Lidera o quesito rejeição, Binha Luiz, com 16,12%, seguido da prefeita Solange Félix, com 12,36% e Dorinha que obteve 10,21%. Luiz Galvão é o menos rejeitado ficando com 2,15% das citações.
Não sabe ou não desejaram responder, totaliza 59,13%.
TAVARES/PRINCESA ISABEL E ÁGUA BRANCA
Ainda hoje, será veiculada a pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Tavares/PB.
No decorrer da semana, equipes estarão coletando informações nas cidades de Água Branca e Princesa Isabel. Pesquisas serão ventiladas entre sábado (23) e terça-feira(26).
Fonte: Blogs e Sites Contratantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.