Com o intento de concorrer a uma das cadeiras da câmara federal pelo Rio Grande do Norte, o Major PM Brilhante Filho, solicitou no dia de ontem, dispensa do cargo de comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Apodi.
O policial continuará nas fileiras da corporação durante exercendo apenas serviços burocráticos, até o mês de agosto, quando desliga-se para dedicar-se ao pleito eleitoral.Muito conhecido no estado e até em unidade federativas vizinhas, Major Brilhante recebeu inúmeras propostas para ingressar em siglas partidárias diversas, mas, mantém-se sem tornar público para que partido irá.
Por ser policial, tem a prerrogativa de somente filiar-se após, com fulcro na Constituição Federal e seu Artigo 14 da Constituição Federal de 1988, que flexibiliza as condições de elegibilidade é a filiação partidária desta classe.
Brilhante Filho é apontado como um dos fortes concorrentes, por meio de pesquisas que foram e estão sendo realizadas no estado. inclusive, chegou a ocupar a liderança na corrida pelo parlamento federal, pertinente as vagas do estado potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.