Ainda pela manhã, o Governo se comprometeu a retomar as negociações, desde que a decisão judicial que obriga ao retorno dos trabalhos seja cumprida. Na noite desta quinta (10), o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Ibanez Monteiro, determinou o fim da greve dos servidores e delegados de polícia civil no Estado, com multa em caso de descumprimento de R$ 150 mil.
Em greve desde a segunda (7), a categoria luta contra a retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) dos salários, cuja remoção foi solicitada através de uma ação judicial pelo Ministério Público do RN, que considera o pagamento de ADTS como ilegal. A instituição acionou a Justiça para impedir o pagamento feito pelo Governo do Estado.
Em audiência realizada na quarta (9), o Executivo propôs a criação de uma lei Complementar para incorporação da ADTS aos salários. Mas, as representações da categoria apresentaram nova reivindicação que implicava em aumento das remunerações e abandonaram a mesa de negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.