RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 27 de fevereiro de 2022

COSERN ENVIA NOTA AO RN POLÍTICA EM DIA EXPLICANDO FALTA DE ENERGIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com relação aos registros sobre interrupções no fornecimento de energia elétrica em Alexandria feitos pelo blog "RN Política em Dia", a Neoenergia Cosern pede desculpas aos moradores do município pelos transtornos e informa que, em todos os casos, empreendeu todos os esforços humanos e tecnológicos para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Com relação a ocorrência da madrugada deste domingo (27) citada pelo blog, a distribuidora informa que a causa foi descargas atmosféricas (raios) sobre a linha de transmissão que interliga a Subestação Icó, da Chesf, no Ceará, à Subestação Major Sales, da Neoenergia Cosern, inaugurada no início do início de 2021, entre tantos investimentos da distribuidora na região do Alto Oeste, para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico em Alexandria e municípios vizinhos.

A Neoenergia Cosern ressalta que os consumidores têm, entre os vários direitos junto à distribuidora, o de solicitar o ressarcimento por eventuais danos elétricos causados pelas oscilações. O processo segue as regras estabelecidas pela Aneel e elas estão à disposição no site da empresa (www.neoenergiacosern.com.br).

Por fim, a Neoenergia Cosern reitera seu compromisso com a boa prestação de serviço aos potiguares e informa que encerrou o ano de 2021 com parâmetros de qualidade de fornecimento melhores do que os estabelecidos pela Aneel.

De forma geral, os potiguares tiveram o fornecimento de energia elétrica disponível durante 99,92% das 8.760 horas do ano. Isso é resultado, entre outros fatores, do investimento de R$ 360 milhões feitos ao longo do ano passado no sistema elétrico do estado - mais um recorde ao longo dos 60 anos da empresa, completados em dezembro passado.

A Neoenergia Cosern agradece o registro e se coloca à disposição do blog.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.