RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

POLICIAIS CIVIS DO RN ENTRAM EM GREVE NESTA SEGUNDA (07) CONTRA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE PREVÊ RETIRADA DE ADTS

Sem avanço na negociação sobre a retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) dos salários, cuja remoção foi solicitada pelo pelo Ministério Público do RN através de uma ação judicial, os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram, na manhã desta segunda (7), entrar em greve por tempo indeterminado.

A votação aconteceu durante uma assembleia geral realizada em frente à Central de Flagrantes. A categoria espera ser recebida agora pela governadora Fátima Bezerra (PT) para tentar uma negociação. A direção do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/ RN), afirma que já vinha tentando uma negociação com o governo estadual desde abril do ano passado, mas apenas em janeiro de 2022 uma conversa foi iniciada.

“Mesmo assim, o Comitê Gestor afirmou que não tinha conhecimento da proposta que as entidades protocolaram ano passado. O Governo apresentou outras duas propostas diferentes que foram rejeitadas pelos policiais civis por representarem perda real de salário e de direitos”, comentou Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

A preocupação dos policiais é com a proximidade do julgamento da ação que retira o ADTS já que, caso a Justiça acate o pedido, a categoria terá uma redução de salário de até 35%. O Ministério Público do RN considera o pagamento dos ADTS como ilegais, por isso teria acionado a Justiça para impedir o pagamento feito pelo Governo do Estado.

Fonte: Saiba Mais

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.