A votação aconteceu durante uma assembleia geral realizada em frente à Central de Flagrantes. A categoria espera ser recebida agora pela governadora Fátima Bezerra (PT) para tentar uma negociação. A direção do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/ RN), afirma que já vinha tentando uma negociação com o governo estadual desde abril do ano passado, mas apenas em janeiro de 2022 uma conversa foi iniciada.
“Mesmo assim, o Comitê Gestor afirmou que não tinha conhecimento da proposta que as entidades protocolaram ano passado. O Governo apresentou outras duas propostas diferentes que foram rejeitadas pelos policiais civis por representarem perda real de salário e de direitos”, comentou Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.
A preocupação dos policiais é com a proximidade do julgamento da ação que retira o ADTS já que, caso a Justiça acate o pedido, a categoria terá uma redução de salário de até 35%. O Ministério Público do RN considera o pagamento dos ADTS como ilegais, por isso teria acionado a Justiça para impedir o pagamento feito pelo Governo do Estado.
Fonte: Saiba Mais
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.