Numa entrevista concedida ao jornalista Vonúvio Praxedes, em uma canal de TV, o deputado Dr. Bernardo fez uma explanação sobre a árdua situação aos portadores de câncer no estado do Rio Grande do Norte.
Conforme o deputado, que é médico, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, enviou e-mail aos municípios de Água Nova; Alto do Rodrigues; Apodi; Areia Branca; Campo Grande; Baraúna; Caraúbas; Carnaubais; Dr. Severiano; Frutuoso Gomes; Governador Dix-Setp Rosado; Ipanguaçu; Patu; Riacho da Cruz; São Miguel; Serrinha do Pintos; Taboleiro Grande e Upanema, comunicando que não terá condições de operar nenhum paciente destas cidades. E que neste mês de fevereiro, que está só começando, as cidades não citadas nesta lista, somente poderá operar 01 pacientes por município.
O deputado Dr. Bernardo disse ao RN POLÍTCA EM DIA:
"Isso não existe. O Câncer é uma doença de livre demanda. Prioridade. tem que atender. É por isso que faremos uma audiência pública, para solucionar este impasse, imediatamente. Existe Lei para que o paciente com câncer, seja atendido, tenha o acompanhamento desde o diagnóstico. e como privar o paciente portador de cãncer de ter atendimento, ser cirurgiado?", questionou o deputado Dr. Bernardo.
Ver Lei AQUI
"Vamos trabalhar e encontrar solução para este dilema que aflige milhares de potiguares", afirmou Dr. Bernardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.