Uma jovem da cidade de Alexandria, no Oeste do Rio Grande do Norte, está fazendo uma campanha nas redes sociais, para adquirir uma cadeia de rodas motorizada.
Uma causa que é de todos. Vamos ajudar Larissa Vitória.
Muito inteligente, de fala bem explicada, Larissa Vitória de Lima Andrade, tem 16 anos e cursa o 2ª ano do ensino médio, e utiliza uma cadeira de rodas para ter levada para a escola, por sua mãe, Dona Lucivânia de lima Sousa. Ela é portadora de paralisia cerebral.Contudo, a cadeira utilizada por Larissa já está com anos de uso, inclusive está pequena para a adolescente e tem rodas quebradas. Isso dificulta a locomoção e proporciona desconforto a Larissa.
Sua genitora, já fez dois cadastros no CRI (Centro de Reabilitação Infantil e Adulto), em Natal, nos anos de 2019 e 2021. Porém, como resposta ao procurar a instituição, soube que ainda não houve o procedimento burocrático para aquisição das cadeiras de rodas.
Em vídeo postado nas redes sociais, Larissa explica que com uma cadeira motorizada, poderia fazer algumas atividades sozinha, sem que a mãe estivesse sempre tendo que auxiliá-la.
"Para ir da minha cama para a cadeira, eu já consigo ir sozinha. Mas para utilizar o banheiro, preciso da ajuda de minha mamãe. E eu quero ser mais independente. por isso que meu sonho é ganhar uma cadeira de rodas motorizada", diz Larissa Vitória.
A cadeira de rodas que é o desejo da jovem Larissa Vitória, segundo sua mãe, custa em torno de R$ 6.800,00.
Que empresário, sejam residentes no município, sejam residentes em outras cidades, possam sensibilizar-se e ajudar a conterrânea que nesta momento, somente deseja diminuir o trabalho da sua mãe e sentir-se mais independente, como ela mesma diz.
Tenho certeza absoluta que não pesará no orçamento de muitos, caso haja uma ampla colaboração, onde possam disponibilizar uma pequena quantia para tornar o sonho de Larissa, uma realidade.
Para quem puder ajudar, acima estão disponibilizados os dados de contato de Dona Lucivânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.