RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 3 de julho de 2020

VARIAÇÃO EUROPEIA DO NOVO CORONAVÍRUS É POTENCIALMENTE MAIS INFECCIOSA

Estudo sugere que cepa europeia do novo coronavírus é diferente da primeira descoberta em Wuhan, na China.

Um estudo realizado por 24 pesquisadores do México, Estados Unidos e Reino Unido, e publicado na revista científica Cell nesta quinta-feira (2), concluiu que uma cepa europeia do novo coronavírus é potencialmente mais infecciosa do que a primeira descoberta em Wuhan, na China, onde a pandemia teve início. Denominada D614G, essa variação do Sars-CoV-2 foi observada pela primeira vez em 20 de fevereiro na Itália e, hoje, é a que predomina no mundo.
Para fazer a descoberta, foram analisados os diferentes genomas do novo coronavírus disponibilizados online por meio da plataforma científica global GISAID, além dos dados de 999 pacientes com Covid-19 de um hospital universitário em Sheffield, na Inglaterra. Aqueles infectados pela variação D614G aparentam ter uma carga viral maior. Por outro lado, os pesquisadores não conseguiram estabelecer uma relação entre essa cepa e uma doença mais grave.
O estudo aponta ainda que a transição do Sars-CoV-2 original para o D614G não ocorreu de forma simultânea entre os continentes. Primeiro foi observada na Europa, depois na América do Norte e na Oceania, e por último na Ásia.

Fonte: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.