Pelo menos três universidades federais do País decidiram suspender seus processos seletivos até que o MEC (Ministério da Educação) comprove ter superado todas as falhas na correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O MEC (Ministério da Educação) também informou na noite de hoje que vai suspender por tempo indeterminado a abertura de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos).
No caso das universidades, as instituições têm modelos próprios de ingresso, mas utilizam a nota do exame para compor a o processo de seleção. São os casos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da UFPA (Universidade Federal do Pará).
Segundo o MEC, como a divulgação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está suspensa pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior.
As inscrições para o ProUni teriam início nesta terça-feira, 28. Apesar de não abrir as inscrições, o ministério diz que os estudantes poderão consultar as 251 mil bolsas que serão ofertadas.
“Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça, tendo em vista que o resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no ProUni e Fies”, disse o ministério em nota.
O MEC foi alvo de nova ação para suspender a divulgação dos resultados do Sisu na noite de hoje.
Fonte: UOL/Política em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.