RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 19 de maio de 2019

FRUTUOSO GOMES: MUNICÍPIO MANIFESTA-SE PELA PASSAGEM DO 18 DE MAIO.

Na sexta-feira última, a prefeitura de Frutuoso Gomes, por meio de suas secretarias e órgãos ligados a administração municipal, celebraram o Dia Nacional de Combate ao Abuso a à Exploração Sexual Infantil.
A mobilização teve início na Escola Municipal Ernesto Ferreira, às 17h, com a caminhada que contou com a presença de estudantes, funcionários públicos, comerciantes, professores e população em geral e percorreu diversas ruas da cidade.
Em todo o Brasil, no mês de maio, acontecem centenas de ações e campanhas voltadas ao tema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Devido à morte da menina Araceli Cabrera Crespo, em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo.
A data passou a ser um lembrete para que a sociedade fique atenta às questões de violência na infância. Em 2000, foi instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Araceli tinha oito anos quando desapareceu em Vitória, após sair da escola, na Praia do Canto. O corpo dela foi encontrado no dia 24 de maio de 1973, em uma mata localizada atrás do Hospital Infantil.
BLOCO DISQUE 100
O Bloco que foi sucesso no concorrido carnaval deste ano no município, voltou as ruas de Frutuoso Gomes, para reforçar a atenção para com o tema em tela. Uniformizados, dezenas de pessoas de todas as idades participaram do ato, "engrossando a coro" daqueles que fazem questão de dizer NÃO ao abuso e exploração de menores.
A prefeita Janda Jácome, em contato com o blog RN Politica em Dia, fez uma explanação sobre o 18 de maio e do quanto é necessário propagar essa questão.
"A prefeitura vem dando todo o suporte necessário para a viabilização dessas ações e, felizmente, o trabalho já vêm dando resultados positivos. Estamos fazendo o maior trabalho de conscientização contra a exploração sexual da história do município de Frutuoso Gomes, e, necessário é ressaltar o serviços prestados também, pelo Centro de Referência em Assistência Social que atua na prevenção ao risco social de famílias. Fazemos atendimentos particularizados, desenvolvimento de grupos, palestras e ações comunitárias com as famílias para consigam sair da condição de vulnerabilidade e possam vislumbrar um futuro melhor", disse Janda Jácome.
A secretária de assistência social, Évilis Gabriella, disse sobre a importância desta mobilização: "Essa luta começa em casa no seio familiar que é onde, geralmente, os abusos acontecem. Precisamos erradicar tamanho descaso. E, por meio destas ações, buscamos exatamente mostrar a importância de denunciar, levar as autoridades competentes, algum caso que presencia-se e/ou se tem conhecimento. Não podemos nos calar, fazer de conta que não temos motivos para nos manifestar. Muito mais do que saber, temos o dever de ajudar, tornando ciente aqueles que devem agir dentro da normas vigentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.