O município de Paulista, no sertão paraibano, vivenciará uma disputa eleitoral em que dois líderes políticos apoiarão o mesmo postulante, visando uma cadeira na assembleia legislativa. O prefeito Valmar Arruda e o empresário Antônio Pereira, defenderão o projeto de reeleição de Jullys Roberto.
A grande questão, é saber quem deu mais votos a quem... Uma incógnita que perdurará para a população, por mais que os líderes tenham "informações privilegiadas".
Co a prefeitura na mão, Valmar Arruda sai na frente. O empresário Antônio Pereira, que havia anunciado que sairia da política propriamente dita, mesmo que tenha maior afinidade partidária com Jullys Roberto, verá, de arquibancada, todos os votos serem automaticamente compreendidos, como fruto da força da administração Valmar Arruda.
Mas, inteligente como o é, Antônio Pereira saberá como dividir a fatia que caberá ao seu deputado, no pleito de 7 de outubro.
Assistindo a tudo, o ex-prefeito Severino Pereira, "Severino de Orismídio", apoiará Galego Souza, no intento de ver o ex-prefeito de São Bento, reeleito como deputado estadual. No caso, os olhos que Galego Souza tiver, estes serão graças ao apoio do ex-gestor.
Em tese, a ala governista municipal, juntamente com a popularidade do empresário do Sabão Das Neves, terá que trabalhar muito, para ser, com folga, o majoritário, em Paulista.
Cartas dadas, cartas jogadas. Vamos ver como se saem.
Lembrando que ainda terei as escolhas para federal. Três nomes e três lideranças. Mas isso é outra história.
Lembrando que ainda terei as escolhas para federal. Três nomes e três lideranças. Mas isso é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.