RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 1 de agosto de 2017

VENHA-VER: VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABORDA AS GARANTIAS DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS.

"Um sucesso pleno. Uma das maiores plateias que já presenciamos, em eventos na cidade de Venha-Ver."
Assim a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitária, Maria Jorgiana Fernandes traduziu o que foi a VI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no último dia 27 de julho, no município de Venha-Ver, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e o apoio integral da prefeitura daquela cidade.
O tema debatido foi "Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS". Um momento de grande relevância, para que exerçamos a prática do diálogo, avaliando as políticas sociais para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (suas) e encontrarmos as melhores propostas para o melhoramento do mesmo.
O prefeito José Célio Chaves de Lima, deu as boas vindas aos presentes, enaltecendo o trabalho desempenhado pela secretária Jorgiana Fernandes e seus auxiliares, como um divisor de águas para a Assistência Social do município de Venha-Ver. "Vivemos um novo tempo, não somente com um novo jeito de governar. Mas também no modo de direcionar as ações desta pasta. Quero aqui destacar a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais da Assistência Social. A seriedade, competência e arrojo da nossa colega Jorgiana, juntamente com seus colegas de secretaria, têm feito um levantamento da situação socioeconômica das famílias.
E realmente é ali que a administração pública acaba enxergando a realidade do nosso município. Quero também parabenizar a maciça presença dos meus conterrâneos, dando assim uma demonstração de atenção e de reconhecimento ao incansável trabalho de nossa gestão e em especial, aqui, na secretara de Assistência Social”, concluo José Célio Chaves. Jorgiana Fernandes, também fez uso da palavra, para saudar aos integrantes, para ressaltar que a garantia de direitos é prioritário em tudo que se vive. 
E que todos os envolvidos na conferência pudessem ter o melhor de si, no desenvolvimento de seus trabalhos. "Emociona-se ver a grande participação popular. Isso é a repercussão da luta diária que travamos para assegurar os direitos de todos", disse Jorgiana.
A senhora Maria Gilderlângia Pessoa, que preside o Conselho Municipal de Assistência Social, desejou as boas vindas a todos que ali estavam e após tecer elogios ao trabalho desempenhado, dando em seguida por aberto a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Venha-Ver.

A ministrante, Aloma Cavalcante, fez uma ampla e cirúrgica explanação sobre o tema "Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS", onde fez questão de frisar que o objetivo da Conferência, além da eleição dos delegados para a Conferência Estadual, é reunir e debater a situação econômica e social do nosso município.
“O trabalho com o tema e os eixos que estão sendo expostos é fundamental para que tenhamos um norte em nosso trabalho”, disse Aloma.
Como atração cultural, houve a apresentação do Coral do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
Em seguida foram organizados grupos para a discussão de propostas, foi feita apresentação e as propostas aprovadas serão apresentadas na Conferência Estadual. E o prefeito Célio Chaves fez questão de participar das discussões. Uma demonstração de atenção e empenho.
A senhora Maria Luíza, que faz parte do Grupo de Idosos de Venha-Ver e é integrante do Conselho Municipal, em nome de todos os seus pares, parabenizou o trabalho das equipes e avaliou como positiva a participação da sociedade venhaverense.
Após a conferência, em conversa com o blog, a primeira-dama do município, Leda Alves, fez uma avaliação do evento: "Temos que começar a pensar de forma diferente, achar soluções para os problemas e, principalmente, envolver a sociedade para que as pessoas produzam, ajudem-nos quando governo, a solucionar os problemas da nossa sociedade. Conferências servem para identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social nos municípios e aqui não pode ser diferente", sintetizou a primeira-dama.
Ao final, a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitária, Maria Jorgina Fernandes, enalteceu a importantíssima participação dos universitários do município na conferência. "Um grande passo para que possamos interagir ainda mais. Governo municipal e universitários, estes guerreiros que engrandecem nossa cidade, levando o nome de Venha-Ver ao longe", disse Jorgiana Fernandes.
A titular da pasta também fez questão de registrar a presença de muitos secretários municipais, movimentos sociais, entidades representativas, e usuários da assistência social do município.
Para finalizar, Maria Jorgiana Fernandes agradeceu de forma especial e particular, a equipe que lhe acompanha na secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitária: "Agradecer é pouco. Quero rogar a todos os nossos funcionários, colegas de batalha, que sabem como eu, o que sofremos para dar sempre o melhor. mas isso é a tarefa incumbida aqueles que querem se superar sempre. e a minha equipe mostra diariamente que o trabalho é o seu sobrenome., muito obrigado a cada um", finalizou Jorgina Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.