Desrespeito, agressividade, inexistência de educação entre outras palavras são poucas para explicar a atitude do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) durante um evento público, onde ele se irritou com um repórter durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul da Capital (UPA Zona Sul), no conjunto Cidade Satélite, no bairro de Pitimbu, na última terça-feira (29).
No VÍDEO, gravado por profissionais de imprensa presentes no local, o chefe do poder executivo da capital potiguar está concedendo entrevista a jornalistas de diversos veículos de comunicação, quando em um determinado momento o repórter Alex Costa, da TV Ponta Negra, emissora afiliada ao SBT no Rio Grande do Norte o questiona sobre algumas ligações em que ele havia aparecido falando sobre os esquemas, imediatamente Carlos Eduardo se mostra irritado e diz que: ‘isso é pauta prejudicada de vocês’, e sair andando, então quando resolver olhar para trás e soltar sua última deselegância: “crie vergonha na cara”.
A imprensa norte-riograndense deu destaque a atitude grosseira do prefeito com o repórter: o portal Agora RN informou que os fatos como ‘falta ética, educação e o mínimo de preparo emocional’ para com as atitudes do político, que não é a primeira vez em que agride ou hostiliza jornalistas.
Sindicato se solidariza com repórter
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) publicou ontem, quarta-feira (30), uma nota se solidarizando com o jornalista (confira na íntegra, abaixo).
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o jornalista Alex Costa, repórter da TV Ponta Negra, que nesta terça-feira (29) foi destratado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, durante o exercício da profissão.
Não é a primeira vez que o excelentíssimo senhor prefeito desrespeita um profissional de imprensa da cidade que governa. O Sindjorn repudia tal atitude repetida vinda de gestor público que deve, por obrigação, dar satisfações à população da cidade que o elegeu.
O Sindicato dos Jornalistas jamais admitirá uma agressão como esta à liberdade de imprensa, vinda de quem quer que seja. Nenhum jornalista merece ser desrespeitado ou atacado durante o seu trabalho de levar informação ao público.
Certamente senhor prefeito, quem tem que criar vergonha na cara, não é o jornalista.”
Fonte: Paulo Silva/Rede Sinal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.