RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

GOVERNO DO ESTADO CONTRATA EMPRESA POR R$ 8 MILHÕES PARA ATUAR EM UTI's DO RN E CRM JÁ DETECTA ERRO EM CARGA HORÁRIA DE MÉDICOS.

No último dia 08 de agosto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública, assinou o contrato de número 84/17, com a empresa SAMA (Serviços de Assitência Médica Ambulatorial – LTDA), para prestar serviços médicos, em escala de plantões presenciais, de caráter ininterrupto, na especialidade de Terapia Intensiva, nas seguintes unidades hospitalares: Hospital Walfredo Gurgel, Hospital Dr. José Pedro Bezerra, Hospital Dr. Ruy Pereira dos Santos e Hospital Dra. Giselda Trigueiro, no município de Natal. E ainda no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
O contrato é válido por 12 meses e tem valor estimado de R$ 8.643.550,92 (oito milhões, seiscentos e quarenta e três mil, quinhentos e cinquenta reais e noventa e dois centavos).
Após visita realizada por Francisco de Almeida Branca, integrante do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), no dia 14 de agosto, para fiscalizar as UTI’s do Hospital Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clóvis Sarinho, já se detectou o erro que a SAMA não está cumprindo a legislação vigente no tocante a carga horária máxima ininterrupta por plantão, contrariando uma recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Fonte: Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.